Correio do Zaca

Compartilhar Imprimir

18/05/2019 | 19:43

COM A POPULARIDADE EM ALTA, DAVID ALMEIDA DEIXA O PSB E VAI DECIDIR SEU FUTURO POLÍTICO ENTRE AVANTE, PROS E O PARTIDO DA CIDADANIA, EX-PPS

Compartilhar:

Ex-deputado estadual David Almeida deixou o PSB

Favorito em todas as pesquisas de opinião para vencer as eleições de 2020 na disputa pela Prefeitura de Manaus, o ex-deputado estadual David Almeida deixou o PSB, do deputado Serafim Corrêa, e estuda propostas de três legendas para decidir seu rumo partidário com vistas à batalha de votos do próximo ano.


@@@


Em conversa com a coluna, David informou que analisa convite do PROS (Partido Republicano da ordem Social), presidido pelo ex-vice-governador Henrique Oliveira e que recentemente ganhou um nome de peso, o senador alagoano Fernando Collor de Mello, ex-PTC. O partido possui 10 deputados na Câmara Federal.


@@@


Com 7 representantes na Câmara, o Avante, presido nacionalmente pelo deputado federal Luiz Tibé, é outro abrigo à disposição de David, mas o Partido da Cidadania, ex-PPS, é quem mais assedia o ex-presidente da Assembleia Legislativa. Sob o comando nacional de Roberto Freire, o partido, dono de uma bancada de oito deputados federais e três senadores no Congresso, é quem garantiria mais tempo de TV a David no palanque eletrônico de 2020.


NOTA SOCIALISTA


Em nota assinada pelo presidente regional Marcelo Serafim, o PSB informou ter sido “pessoal” a saída de David Almeida da legenda.

 

@@@

 

“A decisão não foi influenciada por nenhum problema interno e o ex-deputado agradece por todo o apoio e dedicação que o partido (militantes e filiados) lhe concedeu ao longo dos últimos dois anos”, enfatiza a nota.

 

GREVISTAS NA PIOR

 

A decisão do desembargador Flávio Pscarelli, do Tribunal de Justiça do Amazonas, confirmando a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual, deixou sem graça os sindicalistas do Sinteam e do Asprom.


@@@


Eles não sabem agora o que fazer com a manutenção da sentença do desembargador Elci Simões que estabeleceu a aplicação da multa diária de R$ 40 mil ao Sinteam e ao Asprom se insistissem na continuação do movimento rebelde.

 


REPOSIÇÃO DE AULAS


Desesperados, o Sinteam e o Asprom dizem que a atividade dos professores não é um serviço essencial e que a reposição de aulas aconteceria de forma natural com o encerramento da greve.


@@@

 

As duas entidades garantem que não ocorreu a interrupção de 100% da atividade, mas muitos pais de alunos juram que os sindicatos mentem.

 


IRANDUBA NA ESCURIDÃO

 

Após levar calote milionário do Tropical Hotel, a Amazonas Energia não pensou duas vezes e cortou a luz da Prefeitura de Iranduba na quinta-feira (16).

 

@@@


A conta é de quatro anos e ultrapassa R$ 500 mil.


MPF BATE FORTE

 

Inquérito Civil do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) pode colocar o Ministério da Educação na defensiva e ajudar a reverter os draconianos cortes de verbas da educação no Amazonas.


@@@


O MPF apura se houve crime contra o direito à educação dos alunos. No interior do Estado, os cortes feriram de morte o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) em Tabatinga e o Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Campus Benjamin Constant.


APERTO NO SUPREMO


Os partidos Rede Sustentabilidade, PSB, PV e PCdoB também fazem pressão no Supremo Tribunal Federal contra o bloqueio de 3% dos recursos orçamentários de universidades e institutos federais de ensino.


@@@

 

As ações acusam o ato do governo Jair Bolsonaro de “discricionário e imotivado”, agredindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.