Correio do Zaca

Compartilhar Imprimir

14/05/2019 | 17:10

COM APOIO FINANCEIRO DE MADURO, NARCOTERRORISTAS OCUPAM FRONTEIRAS E INVADEM O ESTADO DO AMAZONAS

Compartilhar:

Editorial de ontem do jornal O Globo, intitulado “Crise da Venezuela expõe fragilidades de militares do Brasil”, denuncia as perigosas e ousadas ações dos narcoterroristas colombianos na fronteira do Alto Rio Negro, no Estado do Amazonas, com a Colômbia e a Venezuela. O Exército de Libertação Nacional da Colômbia (ELN), com o apoio financeiro do ditador venezuelano Nicolás Maduro, é quem controla a fronteira.


@@@


O problema, em franco desafio ao Exército Brasileiro e à Polícia Federal em Cucuí, também preocupa a outra ponta do iceberg, a fronteira do Amazonas com a Colômbia e o Peru, no Alto Solimões. Lá, a situação é por demais tensa e preocupante, uma vez que os narcoterroristas cada vez mais buscam adquirir, com a ajuda de laranjas, propriedades importantes em Tabatinga para dominar completamente a cidade e melhor operacionalizar seus negócios suspeitos na região.


@@@


Com relação ao Alto Rio Negro, o editorial de O Globo aponta, além do ELN colombiano, dissidente das FARC, as ações paramilitares de grupos radicais como o Rastrojos e Águilas Negras, e também uma célula do Hezbollah islâmico bancado pelo Irã. Em Bogotá, as ações desses grupos envolvem o uso de carro-bomba. Eles lutam arduamente pelo controle das fronteiras brasileiras e invadem o Amazonas.


COMANDANTES ALERTAM


A propósito da tentativa de dominação das fronteiras do país pelos narcoterroristas, vários ex-comandantes militares da Amazônia, em entrevistas à imprensa, sobretudo quando deixam seus cargos no CMA, sempre alertam sobre as investidas dos narcoterroristas no Alto Rio Negro ao Alto Solimões.


@@@


Mas, segundo O Globo, o problema nunca foi tão alarmante como agora devido a logística financeira de Nicolás Maduro aos delinquentes estrangeiros. O jornal garante que o ELN já tem domínio absoluto sobre Puerto Ayacucho e investe pesado para dominar os distritos de Cucui (AM) e Urimatã (RR).


NOVO TERMINAL RODOVIÁRIO


Emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins (PP) vai assegurar a disponibilização de recursos da ordem de R$ 1.028,155,45 para a construção de um novo terminal Rodoviário no município de Boca do Acre, Purus.


@@@


Quem vai tocar a obra é a empresa Elfa Comércio e Equipamentos e Serviços de Informática Ltda.


LEWANDOWSKI EM MANAUS


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, o jurista Lênio Luiz Streck e o professor Auri Lopes Júnior realizarão palestras e serão as estrelas do Congresso de Magistrados do Amazonas – Jubileu de Ouro da Amazon, nos dias 16 e 17 de maio.


@@@


O evento é promovido pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e Corte Estadual de Justiça (TJAM) e acontecerá no Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, anexo ao edifício-sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na Avenida André Araújo, Aleixo.


@@@


As inscrições podem ser feitas pelo portal www.tjam.jus.br/esmam.


50 ANOS DA AMAZON


O congresso será aberto com a palestra da desembargadora aposentada do TJAM Liana Mendonça sobre “Os 50 anos da Amazon”.

 

@@@


Logo a seguir haverá a palestra “Políticas públicas para igualdade de gênero”, proferida pela juíza federal Jaiza Maria Fraxe, titular da 1ª Vara Cível do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).


@@@


A palestra de Ricardo Lewandowski será na sexta-feira (17) sobre o tema “Princípio constitucional da presunção de inocência”.

 

PACOTE DE MORO


Outra palestra que está sendo bastante aguardada no congresso da Esmam/Tjam será proferida pelo jurista Auri Lopes Júnior, doutor em Ciências Criminais e professor do Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).


@@@


A palestra acontecerá na sexta e focará o tema “Pacote Anticrime – remédio ou veneno?” sobre o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que altera o Código Penal, o Código de Processo Penal e a Lei de Crimes Hediondos.


CHICO DOIDO BALANÇA


Em Iranduba reina tensão com a decisão do Supremo Tribunal Federal de dar novo curso ás ações da Comissão Processante da Câmara Municipal para tentar cassar o mandato do prefeito Francisco Gomes da Silva, o popular ‘Chico Doido’.


@@@


A decisão do STF jogou no lixo determinação do desembargador Airton Gentil, do TJAM, para barrar a Comissão.

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.