Correio do Zaca

Compartilhar Imprimir

01/06/2019 | 02:35

INIMIGA DO AMAZONAS, 'FOLHA DE SÃO PAULO' TENTA MAS NÃO CONSEGUE ATINGIR BONATES, QUE CONTINUA FIRME NA SECRETARIA DE SEGURANÇA

Compartilhar:

 Mais uma vez, o jornal Folha de São Paulo, confesso inimigo da Zona Franca de Manaus, a serviço do parque industrial paulista, atacou uma figura pública amazonense com o nítido propósito de atingir o governo e desgastar a imagem do Estado perante a opinião pública nacional.


@@@


O viés político, portanto, foi o que impulsionou o “café requentado” divulgado pelo pasquim de SP, recentemente, buscando enxovalhar o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, focando uma suposta “negociação de paz” com uma facção criminosa em 2015 quando ele ainda era secretário de Justiça e Direitos Humanos.


@@@


É óbvio que a tendenciosa matéria teve motivação política, pois Bonates não responde a processo algum, no que conta com o aval do Ministério Público Federal, que o isentou de qualquer situação constrangedora. A Folha errou, e errou maldosamente buscando tirar proveito das lamentáveis ocorrências que abalaram o Estado no fim da semana passada.


@@@


O coronel Louismar Bonates continua firme no comando da segurança pública estadual.


PL DIVIDIDO


O deputado federal Marcelo Ramos não deglutiu a decisão de Joana Darc de virar líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa.


@@@


Marcelo não esconde sua irritação e classificou a decisão da parlamentar de “personalíssima”, garantindo que continuará na contramão de Joana em relação à atual administração estadual.


@@@


A bronca do deputado é dobrada já que outro membro do PL na Aleam, Cabo Maciel, já é governista de carteirinha desde a campanha política de 2018.


VELHO ARRANCA RABO


À coluna um deputado situacionista tirou sarro com Joana Darc dizendo esperar que ela seja mais equilibrada no papel de líder de Wilson Lima na Aleam em relação ao que era na Câmara Municipal de Manaus quando fez destrambelhada oposição ao prefeito Arthur Neto (PSDB).


@@@


“Ela vai enfrentar a fúria de Wilker Barreto com o qual trocou muitos catiripapos verbais na CMM, ela precisará ter equilíbrio na reedição desse velho arranca rabo”, manifestou o parlamentar.



COMO SERÁ EM 2020 ?


O PL ainda não sabe como juntará os cacos da quebradeira em suas estruturas na Aleam como consequência do vendaval Joana Darc.


@@@


Os dois caciques da legenda, Alfredo Nascimento e Marcelo Ramos, terão que analisar o quadro com o devido cuidado para não errarem na montagem do jogo para as eleições municipais de 2020.


@@@


No momento, a evidente divisão atrapalha qualquer projeto sobre o lançamento de candidatura própria.


COM OS BOLSOS CHEIOS


Segundo números divulgados pelo site da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), é da ordem de R$ 28.834.150,40 o bolo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente a maio a ser dividido entre os 62 municípios amazonenses.


@@@


Literalmente, os prefeitos estão com os bolsos cheios.


INSPEÇÃO NOS PRESÍDIOS


Depois da Comissão de Segurança Pública e de Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, que inspecionou ontem o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM 1), na próxima semana será a Comissão de Direitos Humanos que virá a Manaus verificar a situação dos presídios.


@@@


Ontem, o show ficou por conta dos deputados Capitão Alberto Neto (PRB) e Pablo Oliva (PSL). Depois, será a vez do deputado petista José Ricardo (PT).


NO PAÍS DA CORRUPÇÃO ...


Condenada em 2016 a seis anos e oito meses de prisão por corrupção passiva, a ex-juíza federal Maria Cristina de Luca Barongeno cumpre pena desde março deste ano no presídio feminino de Tremembé, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. O presídio é conhecido como “prisão das estrelas”.


@@@


Maria Cristina foi investigada na Operação Têmis, que desbaratou, em 2007, uma quadrilha de advogados e empresários que negociava a venda de sentenças para burlar o fisco. A magistrada foi acusada de receber um veículo que pertencia a um dos advogados.

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.