28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
28/02/2015

Adjuto Afonso aposta no empreendedorismo individual e leva orientação para trabalhadores informais

Foto: Ney Xavier

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios da formalização, trocar ideias com pequenos e microempresários

A primeira Ação Empreendedora da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais (Frempeei), resultou num saldo positivo para os trabalhadores informais que compareceram ao evento na tarde de sexta-feira (27), no Auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). O encontro foi uma iniciativa do deputado Adjuto Afonso (PP), presidente da Frempeei, que aposta no empreendedorismo como alternativa econômica para quem está em busca de uma fonte de renda.

 


"Entendemos que é um segmento importante que precisa de apoio, de informações, de crédito, e a Frempeei tem o papel de orientar para que esse empreendedor individual hoje, possa ser amanhã um micro, um médio, e quem sabe um grande empresário. Nós pretendemos levar essa ação para os bairros de Manaus e também para os municípios do Estado", disse o deputado.


Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios da formalização, trocar ideias com pequenos e microempresários, além de receberem orientação e formalização no segmento desejado. Eles aprovaram a iniciativa da Casa Legislativa. "Esse trabalho do deputado Adjuto é execelente, de trazer o povo para conversar, para orientar, é disso que precisamos na nossa área", disse Francisco Carvalho da Silva, vendedor e representante do mini-shopping do bairro Compensa".

 


Lêda Pinheiro, vendedora ambulante de perfumes, também se mostrou bastante satisfeita e visualizou a oportunidade de abrir seu próprio negócio. "Agora sei que isso é possível e vou apostar. Meu sonho é abrir uma pequena loja de perfumes. Hoje fiz meu cadastro e na próxima semana vou na Frempeei saber mais sobre a minha atividade e ir em busca de uma linha de crédito".


O deputado Luiz Castro, vice-presidente da Frempeei explicou a importância dessa Frente Parlamentar. "A Frempeei serve como uma frente de articulação das políticas públicas que são ligadas ao desenvolvimento do pequeno empresário, do micro empresário e todo esse segmento de negócio. Portanto, abre janelas junto aos órgãos que são articulados como Sebrae, entidades bancárias, Afeam e outras".

 

Fotos: Ney Xavier


O evento contou com palestras e parceria do Sebrae/AM, Sine/AM (Setrab), Sine/MA, Associação dos Jovens Empresários (AJE), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.