29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/09/2014

“Aqui eu fiz a obra da minha vida”, disse Omar Aziz aos moradores de Rio Preto da Eva‏

Foto: Divulgação / Luann Medeiros

Omar Aziz: "Me sinto feliz em saber que fizemos (em Rio Preto da Eva) o primeiro centro de reabilitação de dependentes químicos do Amazonas

“Aqui em Rio Preto da Eva eu fiz a maior obra da minha vida. Não foi uma ponte. Não fui um estádio. Nosso governo fez uma obra que trouxe paz às pessoas. Trouxe paz às mães e às famílias. Me sinto feliz em saber que fizemos o primeiro centro de reabilitação de dependentes químicos do Amazonas, e agradeço ao povo do meu estado pela oportunidade de poder ajudar”, declarou o ex-governador e candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), aos moradores de Rio Preto da Eva (distante a 80 quilômetros de Manaus), na noite do ultimo domingo (28).

 

Inaugurado em março deste ano no quilômetro 53 da rodovia AM-010, o Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz recebeu investimento de R$ 17 milhões e possui cinco mil metros quadrados de área construída. Com atendimento multidisciplinar de saúde e terapia no tratamento de dependentes em bebidas álcoolicas e outras drogas, o Centro cuida gratuitamente durante três meses de grupos de 120 pacientes. “Agora podemos dizer às mães e aos pais que eles não estão mais sozinhos nesta luta”, disse Omar. 

 

Para ter acesso aos serviços, os familiares ou o próprio paciente, deve procurar um dos 22 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), três deles em Manaus e outros 19 no interior. Entre as atividades desenvolvidas para os pacientes estão oficinas de artesanato, música, informática, corte e costura, panificação, piscicultura, jardinagem e horticultura. Nos últimos seis meses já foram atendidos 153 pessoas. 

 

“O mais importante nesse tratamento, é que os familiares são convidados a participar. São os parentes que dão a força necessária para que esse homens e mulheres consigam vencer a luta contra as drogas”, disse Omar.

 

Foto: Divulgação / Luann Medeiros  

 

Atenção a comunidades

 

Na manhã de domingo, Omar Aziz e o governador José Melo (Pros), que tenta a reeleição pela coligação “Fazendo Mais Por Nossa Gente”, visitaram a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município do Careiro. 

 

“Aqui o Melo vai fazer uma escola padrão e vai trazer energia elétrica de qualidade. Na sede do município, o Melo vai fazer uma escola de tempo integral e finalizar a obra de contenção da orla. E por isso eu peço que o Amazonas continue avançando. Eu peço a vocês que votem no 90”, disse Omar Aziz aos representantes das comunidades rurais de Careiro. 

 

A coligação “Fazendo Mais Por Nossa Gente”, tem o deputado federal Henrique Oliveira (SD) como vice-governador e é formada pelos partidos PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.