28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
18/07/2014

'Em família': Helena atira em Laerte na última semana da novela

Foto: Reprodução

Laerte pode morrer no fim da novela

Helena (Julia Lemmertz) não está brincando quando diz que mataria Laerte (Gabriel Braga Nunes) para salvar Luiza (Bruna Marquezine). Na reta final de “Em família”, a protagonista da novela dará um novo indício de que pode, sim, assassinar o ex-noivo. Na última semana da história, Helena vai atirar em Laerte. A atitude da mãe de Luiza acontece depois que ela vê o flautista destratando Luiza mais uma vez e se aborrece. “Odeio você”, diz para Laerte, cheia de raiva. Ele sorri e responde: “Nunca ouviu dizer que muito ódio é sempre um pouco de amor!”. Helena hesita em dar um tapa nele, mas decide ir embora.

 

Quando chega em casa, a mãe de Luiza procura uma chave importante, quando acha a arma que Nando (Leonardo Medeiros) usou para atirar em Jairo (Marcello de Melo Jr.) e acabou acertando em Ricardo (Herson Capri). “É aquela arma do Nando. O Virgílio guardou”, diz para Rosa (Tânia Toko). A empregada pede que a patroa suma com o revólver, mas Helena pega a arma, analisando-a. “Tem que ter muita coragem para atirar em alguém com isso, não acha, Rosa?”, pergunta, enigmática. Rosa sai do quarto se benzendo. Alheia, Helena guarda a arma e fica ali, limpando as mãos, pensativa.

 

Um tempo depois, Helena vê Luiza saindo do galpão apressada e desconfia que aconteceu alguma coisa. Ela, então, descobre que Laerte puxou Luiza pelos braços de uma aula de fotografia no meio de todo mundo. "Noutro dia ele pegou no braço dela, apertou que deixou marca", conta Ritinha (Luana Azevedo) deixando Helena horrorizada. A mulher de Virgílio sai à procura da filha pela cidade, mas não a encontra.

 

Nervosa, Helena vai para casa e conta a Virgílio (Humberto Martins) o que aconteceu. "O desgraçado está atrás da nossa filha, brigou, acho até que bateu nela na frente de todo mundo", diz, chorando. Nesse momento, Luiza entra como um furacão e manda Rosa fechar a porta para não deixar Laerte entrar porque ele está louco. Mas Laerte empurra a porta quando Rosa vai fechar e invade a sala. Luiza fica acuada atrás do sofá quando Helena vem pelo corredor. "Que barulho é esse?que é que está acontecendo?", pergunta ela, que entra na sala e depara com aquele quadro.

 

Helena fica irada. "Como é que você entrou aqui?", pergunta. Laerte faz que não ouve e diz que quer falar com Luiza. "Mas eu não quero falar com você", responde a jovem. "Não ouvindo o que ela falou, não? Fora!", manda Helena. Laerte, no entanto, consegue pegar no braço da Luiza e começa a arrastá-la na direção da porta. Rosa grita, e Helena abre a gaveta e pega o revólver. "Chama o Virgilio, rápido", fala com a arma apontada para o ex-noivo. "Mãe, pelo amor de Deus!", diz Luiza, apavorada. "Atira! Vamos! Atira!", diz Laerte, que vai de peito aberto em direção à Helena, sempre puxando Luiza. Nesse momento Virgilio entra na sala e grita: "Helena, não!". Mas ouve-se o estampido e os gritos de Rosa e Luiza.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.