28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
23/01/2015

"Império": Zé Alfredo é preso após denúncia de Maria Marta

Foto: Divulgação, TV Globo

Após ser denunciado por Maria Marta José Alfredo acabará preso

Uma reviravolta vai acontecer nos capítulos seguintes da novela "Império". Depois de simular sua própria morte, José Alfredo (Alexandre Nero) acabará sendo denunciado para a Polícia Federal por Maria Marta (Lilia Cabral), sua ex-mulher, de acordo com a colunista de TV Patricia Kogut.

 

Desde que voltou do Monte Roraima, o Comendador, aos poucos, vem sendo descoberto pela família. A primeira a descobrir que o homem de preto está vivo foi Maria Isis (Marina Ruy Barbosa); depois, Cora (Marjorie Estiano) teve um ataque de fúria ao ver o dono da Império saindo do bar de Manoel (Jackson Antunes). Por fim, João Lucas (Daniel Rocha) acabou dando de cara com o pai na casa da ninfeta.

 

Imperatriz se vingará do Comendador

 

Isso tudo ocorrerá antes de Maria Marta se casar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Disposta a esclarecer a verdade sobre a morte do ex, a Imperatriz resolverá seguir a "sweet child". É assim que Maria Marta acabará sabendo que José Alfredo se escondeu no barracão da Unidos de Santa Tereza, escola de samba que vai prestar uma homenagem ao milionário. Porém, o Comendador vai fugir com a ajuda de Antoninho (Roberto Bonfim), que vai enganar Maria Marta.

 

Como não conseguirá conversar com o dono da Império, a mãe de João Lucas resolverá tomar uma atitude drástica. Maria Marta decidirá se vingar e vai fazer denúncia anônima contra o próprio ex-marido. Assim, quatro agentes da Polícia Federal invadirão a escola de samba e vão algemar o homem de preto.

 

José Alfredo mentirá no interrogatório

 

Tão logo descobre que José Alfredo está preso, Merival (Roberto Pirillo) vai sair em defesa do milionário e acompanhará o depoimento do pai adotivo de Cristina (Leandra Leal). Na delegacia, o Comendador decidirá mentir quando questionado pelo delegado. No interrogatório, o dono da Império vai afirmar que morreu após discussão com o amante da sua mulher, que tomou um líquido feito por um xamã, mas acabou acordando em um garimpo dias mais tarde.

 

"Mas deixou para trás um detalhe importante: tem alguma idéia de como saiu da sua tumba? Afinal, ela estava fechada", indagará o delegado. Para ajudar na mentira, Merival contará que o cliente exigiu, através de um documento, que o caixão fosse fechado apenas 24 horas após sua morte. "E, como o documento foi assinado muito tempo antes da minha suposta morte, ninguém pode dizer que assinei esse papel de propósito", rebaterá o Comendador.

 

Delegado não acreditará na versão de José Alfredo

 

E o interrogatório vai continuar com o cerco ao milionário se fechando. "Continuemos. E então o senhor voltou para o Rio... ", afirmará o delegado. "E aqui descobri que minha empresa tinha recebido uma multa milionária e estava em crise, que eu tinha sido acusado de branqueamento de capitais e contrabando de pedras preciosas. Por isso resolvi continuar morto mais algum tempo até conseguir resolver esses problemas todos. Fim da história, delegado", tentará o Comendador encerrar o assunto.

 

Porém, o profissional não se dará por vencido. "É uma bela história, sem dúvida, embora tenha vários furos. O maior deles é esse xamã que lhe deu o tal calmante no aeroporto de Roraima. Que calmante é esse que o matou de mentirinha?", perguntará ele.

 

Comendador ficará preso

 

O marido de Maria Isis vai argumentar que peritos podem esclarecer os fatos, e recorrerá a Josué (Roberto Birindelli), responsável pela guarda do líquido em um frasco. "Eu também estava no aeroporto de Roraima naquele dia, presenciei a conversa do meu patrão com o xamã e vi quando este lhe deu o calmante. No dia que me patrão morreu, eu encontrei o vidro do calmante no bolso da calça dele", dirá o braço direito do Comendador.

 

"E nunca contou isso para ninguém, por quê?, rebaterá o delegado. Josué afirmará que até tentou pensar em levar o patrão para o hospital, porém desistiu quando achou que José Alfredo estivesse morto. Apesar disso, optou por guardar o líquido como uma recordação. O delegado não vai dar por satisfeito e manterá o Comendador atrás das grades, além de avisar que um inquérito será aberto.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.