28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
09/01/2018

'Asteroide caveira' que visita a Terra no Halloween passará por nós mais uma vez em 2018

Foto: BBCBrasil.com

Por ter sido observado na época do Dia das Bruxas e ter semelhança com caveira, o corpo celeste foi chamado de Asteroide do Halloween

Batizado pelos cientistas de 2015 TB145, o asteroide de nome complexo ganhou popularidade por seu inusitado formato de caveira e por ter passado perto da Terra justamente em outubro de 2015, data bem próxima às comemorações de Halloween.

 

Na época, foi possível observar a sua superfície iluminada e com regiões que formavam sombras e faziam com que a rocha apresentasse uma aparência de crânio humano. Segundo informações da agência de notícias científicas Sinc, o asteroide passará por nós novamente este ano, dessa vez, em novembro.

 

“Asteroide do Halloween” passará pela Terra em 2018 

 

 

O asteroide que possui 470 metros de diâmetro, em 2018, estará a uma distância do nosso planeta de 105 vezes a distância entre Lua e Terra. Apesar de estar mais longe do que da última vez, cientistas da União Internacional Astronômica estarão preparados para descobrir mais dados sobre a rocha em sua nova passagem.

 

Os pesquisadores acreditam que o “Asteroide do Halloween”, como foi apelidado, pode ser um cometa extinto que perdeu água e outros componentes voláteis durante as voltas que deu ao redor do Sol.

 

Site Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.