24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
23/02/2017

'Bomba relógio': Wanderley Dallas defende transferência do aeroclube para fora de Manaus

Foto: Divulgação

O risco de acidentes aéreos causados pelo funcionamento do aeroclube de Manaus na área urbana da cidade foi discutido nesta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Amazonas.


O assunto foi abordado pelo presidente da comissão de Transporte e Trânsito da Aleam, deputado Wanderley Dallas. Ele disse que o aeroclube foi construído para ser um local de serviços práticos e de comodidade aos viajantes, porém tornou-se um grande risco para os moradores da capital.


“Estamos convivendo com uma bomba relógio prestes a explodir”, afirmou o deputado. “O risco de um grave acidente é cada vez maior, por isso temos que transferir o aeroclube para fora da cidade”, acrescentou.


O aeroclube de Manaus foi construído entre as avenidas Torquato Tapajós e Nilton Lins, no bairro de Flores. Com o passar dos anos, o bairro recebeu centenas de imóveis residenciais e comerciais, o que inviabiliza o funcionamento do aeroclube com segurança, explica Dallas.


Em dezembro do ano passado, um avião de pequeno porte, modelo Embraer 720, caiu em uma área verde no bairro do Parque Dez, nas proximidades do aeroclube. O acidente deixou seis pessoas mortas. O desastre só não foi maior porque o local onde o avião caiu não era uma área habitada.


Em 2012, outro acidente, dessa vez com um avião modelo Caravam, matou o piloto Antônio José de Almeida. O avião caiu nas proximidades da avenida Torquato Tapajós, logo após levantar voo do aeroclube.


Dallas lembra que é grande a lista de acidentes envolvendo pousos e decolagens no aeroclube. “Por este motivo, estou sugerindo que o aeroclube seja transferido para uma área fora de Manaus”, sugere o parlamentar.


A proposta é que o aeroclube funcione em um terreno doado pelo Governo do Estado, à margem da rodovia AM-070, entre os municípios de Manaus e Iranduba.


No dia 15 de março, a comissão de Transporte da Aleam realiza a primeira reunião de 2017. No encontro serão abordados diversos temas, entre eles a realização de uma audiência pública para discutir a transferência do aeroclube de Manaus. 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.