19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
15/08/2017

'Conhecendo o Legislativo' recebe alunos da Escola Municipal João Alfredo, programa promove uma conscientização política e cidadã aos estudantes

Foto: Divulgação

Como primeira atividade da visita, os alunos assistiram a uma palestra sobre Educação Cidadã e em seguida realizaram uma visita ao Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde acompanharam um pouco da rotina de um deputado estadual, além d

Na manhã desta terça-feira, 15, mais de 40 alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal João Alfredo, localizada no Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste da cidade, foram recebidos pela equipe da Escola do Legislativo Senador José Lindoso para atividades do programa “Conhecendo o Legislativo”. O projeto é coordenado pela Gerência de Educação Cidadã.


Como primeira atividade da visita, os alunos assistiram a uma palestra sobre Educação Cidadã e em seguida realizaram uma visita ao Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde acompanharam um pouco da rotina de um deputado estadual, além de conhecerem a sede da Casa Legislativa.

 

Veja também

Ufam abre inscrições para 18° edição do 'Festival Universitário de Dança' em setembro


A gerente do setor de Educação Cidadã, Cassandra Serejo, declara que o objetivo do programa é promover e despertar nos alunos uma conscientização política e cidadã.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

“Meu principal objetivo, durante as palestras, é passar para os jovens que tudo depende da política e que as ações dos políticos eleitos interferem diretamente na vida de todos.

 

Tento falar, de forma clara, que o preço da cesta básica e até o do transporte público sofre influência política. Mas não fica por aí. Também tento mostrar nossos direitos e deveres como cidadãos, desde o respeito pelo próximo até o respeito pelo patrimônio público”, comentou Cassandra.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.