19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/03/2018

'Dieta flexível' é a queridinha de quem quer emagrecer sem sofrer comendo o que gosta

Foto: Reprodução

A ideia de “fazer dieta” geralmente é associada à restrição alimentar, a disciplina, a ceder e traçar prioridades que muitas vezes excluem comer o chocolate depois do almoço ou um pão quentinho pela manhã. De modo geral, as dietas são carregada por uma noção de dificuldade e, justamente por isso, apresentamos aqui uma que subverte um pouco essas definições.

 

A dieta flexível, como o próprio nome diz, promete se ajustar aos hábitos e preferências alimentares das pessoa e, ainda assim, trazer resultados em termos de diminuição de peso.

 

Veja também 

Beber suco de agrião é o mesmo que blindar seu corpo contra 5 problemas de saúde

 

Dieta flexível

 

 

Como funciona?


A dieta é flexível mas não se engane, há regrinhas! Para quem quer perder peso existem limites específicos de consumo de carboidrato, proteína e gordura, que podem ser estipulados seguindo a fórmula abaixo:

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

2g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 2g x seu peso


2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x seu peso


1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x seu peso


1g de carboidrato = 4 calorias, 1g de proteína = 4 calorias e 1g de gordura/lipídio = 9 calorias.

 

Exemplo: Camila pesa 70 Kg, calculando seus macronutrientes de acordo com as informações acima, ela teria que consumir 140 g de carboidratos, 140 g de proteína e 70 g de gordura, somando calorias totais diárias de 1.750 Kcal.

 

 

O pulo do gato, no entanto, é que a dieta apela para o autocontrole das pessoas. O regime consiste em manter um cardápio equilibrado e balanceado, rico em comidas leves e saudáveis, ao mesmo tempo em que permite “folgas” na dieta, para consumir o que se tem vontade.

 

Com esse formato, a dieta driblaria o estresse, a ansiedade e a culpa que normalmente acompanham regimes restritivos demais. Quando seguida com disciplina, ela faz com que a pessoa retome a alimentação saudável mesmo após exageros, diminuindo aquela sensação de que não está dando certo.

 

Dá resultado?


Quando feita com disciplina, sim. O risco que se corre, mais do que em outras dietas, é que, como ela permite “folgas”, há mais facilidade das pessoas se perderem entre as folgas e saírem completamente da proposta saudável, sem conseguir retomar o processo de equilíbrio.

 

Fotos: Reprodução

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.