23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/11/2018

'Estava no lugar errado, na hora errada', diz advogado de sétimo preso no caso Daniel Corrêa

Foto: Instagram / Reprodução

Jogador Daniel Corrêa foi morto no Paraná

O sétimo suspeito de estar envolvido na morte do jogador Daniel Corrêa, de 24 anos, no Paraná, no último dia 27, foi preso na manhã desta quinta-feira em sua residência, em São José dos Pinhais. Segundo a defesa do jovem de 18 anos, Eduardo Purkote "estava no lugar errado, na hora errada", e "não participou de nenhuma agressão".


Segundo a Polícia Civil do Paraná, Eduardo prestará depoimento na segunda-feira, às 10h. Ele está sendo acusado de ter quebrado o celular da vítima, arrombado uma porta, ter pego na cozinha a faca usada na execução, e ter agredido o jogador dentro e fora da casa.


Embora vários depoimentos tenham apontado esta versão, o advogado que representa Eduardo, Ricardo Dewes, afirmou que essas falas contradizem com as de Edison Brittes, que confessou ter matado Daniel, e por Eduardo Henrique da Silva, de 19 anos, que estava dentro do carro que levou a vítima ao matagal onde ocorreu o assassinato.


Veja também

Suspeito conta detalhes da tortura e do assassinato de Daniel Corrêa Freitas. VEJA VÍDEO

 

Dewes frisou que tanto Edison quanto Eduardo Henrique contaram que o celular da vítima estava dentro do carro levado para o local do homicídio. Além disso, Eduardo Henrique também disse que Edison foi quem pegou a faca usada para matar Daniel.


— O Eduardo (Purkote) e o irmão gêmeo dele, que não é tão idêntico assim, nem imaginavam o que poderia acontecer. Eles (envolvidos no crime) tiveram que escolher alguém para colocar nessa situação. Há outras pessoas que estiveram na casa que afirmam que Eduardo não participou nas agressões. O que ele tem a dizer é que eles (gêmeos) viam aquela barbaridade toda e nem puderam chamar ajuda, porque foram repreendidos e ameaçados. Ficaram assistindo aquela cena. Outras pessoas estão apontando um dos gêmeos como agressor. Mas os envolvidos tentaram coagi-los a combinar uma mesma história sobre o que aconteceu. O Eduardo está sofrendo agora por ter contado a verdade.


Ainda de acordo com Dewes, as pessoas que estão acusando o Eduardo são aquelas que ficaram limpando o sangue na casa do empresário Edison Brittes, que está preso, assim como sua mulher Cristiana e sua filha Allana. A festa que ocorria na residência deles era para comemorar o aniversário de 18 anos da jovem. Antes, o grupo esteve numa casa noturna em Curitiba.


Além da família Brittes e do Eduardo Henrique da Silva, estão presos Ygor King, de 19 anos, e David Willian da Silva, de 18 anos. Segundo o delegado Amadeu Trevisan, essa dupla teria ajudado a colocar Daniel dentro do carro, ainda em vida, quando estavam na casa do empresário. No entanto, quando chegaram ao matagal, afirmaram que Edison os ameaçou, dizendo que teriam o mesmo fim do jogador se saíssem do veículo para observar o que ele faria.


— Depois do crime, as pessoas envolvidas limparam o sangue da casa e ainda comeram strogonoff, uma atitude completamente diferenciada, ficar dentro da casa onde houve um homicídio. Como alguém consegue comer depois de matar uma pessoa? Aquelas pessoas cometeram uma atrocidade — disse o advogado. — Os gêmeos foram embora, ficaram desesperados depois do que viram. Não sabiam nem como reagir, presenciaram um crime, algo que nunca tinham visto. O Eduardo foi ameaçado e contou a verdade. Eles querem colocá-lo no caso, tentando responsabilizá-lo. Ele estava no lugar errado, na hora errada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Daniel passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Coritiba, Botafogo e Ponte Preta. O meia tinha contrato até dezembro com o São Paulo, que havia emprestado o jogador ao São Bento.


A mãe da vítima contou que Daniel começou a jogar futsal aos 5 anos e, desde o início, se destacava. Eliana Corrêa, que mora em Minas Gerais, contou ainda que o filho era uma pessoa tranquila, calma e que tratava todo mundo bem. Ela está muito abalada com o ocorrido e ainda não teve condições de comparecer à delegacia para prestar depoimento.


— Ele foi brutalmente assassinado — disse, frisando que saber o que aconteceu não faz diferença, pois "nada vai trazer ele de volta".

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.