18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
05/05/2019

'Eu também já tive estrias', conta modelo metrossexual Eduardo Rodrigues

Foto: Divulgação

Quebrando tabus, Eduardo Rodrigues fala sobre o aparecimento de estrias no corpo masculino e dos cuidados que se deve ter para prevenir o seu aparecimento e cuidar das que já existem

Pasmem: Homens também tem estrias, embora pareça ser um tabu falar sobre isso. O que era até algum tempo atrás algo que não incomodava o público masculino, hoje se tornou uma queixa estética de homens que se preocupam mais com a aparência, que de maneira crescente procuram as clínicas estéticas, à medida da crescente da vaidade masculina.


Considerado um referencial de beleza masculina, o modelo e influenciador digital Eduardo Rodrigues é do tipo que pode ser considerado metrossexual. Sempre preocupado com a estética, o que faz parte do seu trabalho, ele fala um pouco sobre como surgem as estrias em homens e revela que sim, também tem estrias: “Eu tive estrias principalmente durante a fase de crescimento na adolescência, onde acontecem as alterações hormonais que provocam o desenvolvimento repentino do corpo, que colaboram para que a pele estique demais e as estrias apareçam. Hoje devido a minha profissão me cuido muito e não tenho mais esse problema”, comenta.


Veja também

Após saída de clínica de saúde mental, Britney Spears faz ioga de biquíni. VEJA VÍDEO


Segundo dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), o público masculino já representa 30% dos clientes em clínicas de estética no Brasil. Estima-se que ainda neste ano de 2019, o país se torne o maior consumidor de produtos de beleza masculina do mundo, chegando a movimentar cerca de US$ 6,7 bilhões. Os tratamentos mais procurados por homens são para cuidados com a barba, cabelo, rosto e tratamentos para pele e para estrias.


O modelo conta que existem lugares mais frequentes que as estrias aparecem em homens: "Em nós homens, o aparecimento das estrias pode ter vários motivos, como o efeito sanfona, de engordar e emagrecer, ou quando se ganha muita massa muscular rapidamente. Os lugares mais comuns são as costas, no período de crescimento, braços e peitoral quando começam a crescer os músculos devido a malhação pesada, e abdômen para os que engordam de forma rápida".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Eduardo Rodrigues diz que além de procurar uma clínica de estética para tratar da questão existem métodos que podem ser feitos em casa e que costumam ajudar a prevenir novas estrias: “Para prevenir as estrias, o principal é a hidratação. Eu bebo muita água e uso hidratantes na pele para evitar o aparecimento de estrias. Uma boa alimentação, rica em vitamina C, frutas e verduras também ajuda. Ter uma dieta e uma vida saudável é a principal forma de prevenir estrias”.

 

 

 

 

Fotos: MF Press Global

 

 

 


Fotos: Reprodução

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.