23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
14/09/2018

'Festa do Sol' de Lábrea vira patrimônio imaterial do Estado

Foto: Reprodução

Deputado estadual Belarmino Lins (PP) propôs o projeto de Lei que reconheceu a "Festa do Sol" como patrimônio cultural imaterial

Com a aprovação de projeto de Lei de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP), na Assembleia Legislativa, a "Festa do Sol", do município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), virou patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Amazonas.


A aprovação da matéria ocorreu na sessão plenária da última quarta-feira (12) e recebeu o aval de vinte parlamentares presentes no Plenário Ruy Araujo. Conforme Belão, o projeto contemplou proposta do vereador Jesus Batista de Souza, investido no cargo de Secretário Municipal de Educação de Lábrea.

 

Veja também 

Justiça determina que Wilson Lima exclua das redes sociais pesquisa eleitoral que o favorecia, por não seguir requisitos legais


"A Festa do Sol" é uma manifestação cultural popular que acontece entre agosto e setembro e atrai grande número de pessoas residentes nas regiões circunvizinhas à Lábrea, situado na Calha do Purus. De acordo com Belão, “a Festa é hoje um marco que mobiliza todo o Purus e merece pontificar entre os grandes eventos culturais e turísticos do Estado. Além do mais, movimenta o comércio e o setor de serviços gerando emprego e renda ao povo de Lábrea”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.