23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
30/05/2019

'Operação Voturantim' cumpre quatro mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

As prisões começaram a acontecer por volta das 6h de hoje em Presidente Figueiredo

Quatro mandados de prisão e 17 de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira, 30, no município de Presidente Figueiredo, distante 130 quilômetros de Manaus em linha reta.


A operação intitulada “Voturantim” foi deflagrada pela Polícia Civil e iniciada às 6h, quando ocorreram, às primeiras horas, algumas prisões de traficantes de drogas, segundo informações chegadas agora há pouco.


De acordo com infromações, a palavra “Voturantim” vem do tupi-guarani “boturati/boturantim” e significa grande espuma branca ou cascata branca, o que lembra as cachoeiras do município de Presidente Figueiredo.


Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, José Lázaro Ramos, a operação tem objetivo de combater o tráfico de drogas e a onda de violência que têm ligações com essa modalidade de crime.

 

Delegasda e diretora do DPI da Polícia Civil está coordenando a

 Operação Voturantim em Presidente Figueiredo (Foto: Divulgação)


Assassinatos, assaltos e furtos que vinham acontecendo com frequência foram investigados pela Delegacia Interativa de Polícia do município e agora que foram expedidos os mandados de prisão e busca e apreensão foi deflagrada a operação.


Também participam da operação policiais militares lotados em Presidente Figueiredo, Polícia Rodoviária Federal, que montou barreira de trânsito, e a Guarda Municipal.


A delegada Suely Costa, diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI), está no município e coordena a operação juntamente com o delegado titular da 37ª DIP de Presidente Figueiredo, Valdinei Silva.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.