28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
17/09/2018

'Orgulho e paixão': Cecília e Rômulo descobrem o passado do bebê que foi deixado na porta deles

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo / Divulgação

Cecília e Rômulo com bebê no colo, em "Orgulho e paixão"

 Em “Orgulho e paixão”, Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) descobrem o mistério que ronda o bebê que foi deixado na porta da casa deles.

 

A mãe biológica do garotinho foi abandonada pelo pai da criança e morreu no parto. A mãe trabalhava na casa de uma senhora chamada Dona Olga. Engravidou pouco depois da quermesse, o pai a abandonou, sumiu no mundo. A paroquiana acolheu a moça durante a gestação. Infelizmente, ela morreu no parto e não tinha parentes. "Dona Olga é idosa, sabia que estávamos tentando ter filhos... é uma cidade pequena, sabe como é. Então colocou a medalha de Santa Cecília no pescocinho do bebê... e o deixou na nossa porta", conta Cecília ao juiz, que vai decidir pela adoção.


É que Josephine (Christine Fernandes) denuncia o casal por estarem com um bebê ilegalmente e ainda fala que Cecília é incapaz de cuidar de uma criança. "Há muitos casos de abusos infantis disfarçados de adoção e isso não permito em meu Juízo... (VÃO PROTESTAR) Não vislumbro esse caso aqui. Mas criar uma criança de outrem como se fosse sua é um gesto de amor. (P/RÔMULO) O senhor parece vir de uma família partida, os boatos correm, sua mãe fez essa denúncia... Têm certeza de que estão preparados?", pergunta o juiz.


"Dizem que família não se escolhe. É verdade... e não é. Meus pais se enredaram num casamento desastroso, se destruíram. Mas saí vivo. E escolhi uma boa família pra mim... (PEGA A MÃO DE CECÍLIA) Minha mulher, que amo e admiro mais que tudo, que vai ser uma mãe maravilhosa. Os Benedito, que não podiam ter nome mais apropriado, todos os conhecem com suas cinco filhas tão queridas. Sim, estamos prontos pra ser pais", fala Rômulo, emocionado. O juiz, então, dá a guarda do bebê para o casal.


Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.