19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/05/2019

'Protocolo da água' de Miss Brasil 2016 é muito fácil de seguir e ajuda a perder peso

Foto: Reprodução

Antes de algum trabalho fotográfico, Raíssa revela que, além de apostar em chás e mudanças na dieta

Raíssa Santana inspira quando o assunto é moda e beleza desde 2016, quando venceu o concurso Miss Brasil, e ainda hoje compartilha seus truques para cabelo, pele e corpo com quem acompanha o seu dia a dia nas redes sociais.

 

No entanto, em entrevista ao VIX, durante a 47ª edição da São Paulo Fashion Week, a modelo acabou entregando um truque para desinchar que é simples e econômico. Ela adota uma espécie de "protocolo da água" para o consumo diário, mas será que funciona de verdade? Confira:

 

Veja também 

Desafio de 30 dias de prancha feito em casa: barriga durinha sem gastar dinheiro

 

Truque para desinchar de Raíssa Santana 

 

 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

????

Uma publicação compartilhada por Raissa Santana (@santana_raissa) em

 

Antes de algum trabalho fotográfico, Raíssa revela que, além de apostar em chás e mudanças na dieta, ela não abre mão de um ritual diário para dar uma "desinchada".


A dica de emagrecimento é bem fácil e qualquer uma pode fazer: "Eu tomo pelo menos 3 litros de água por dia e divido em uma garrafinha de 500 ml de água a cada 1h30 o dia inteiro", conta.

 

Nós já sabemos que o consumo de água é indispensável para a manutenção do corpo humano e traz imensos benefícios ao organismo, mas será que apostar em um protocolo de consumo da água, como faz a influencer, é realmente mais eficaz? De certa maneira, sim.

 

Como tomar mais água durante o dia?


Além de consumir uma quantidade adequada de água diariamente, é importante que a ingestão aconteça aos poucos e nunca em grandes quantidades (ou rapidamente).

Raíssa, ao estabelecer uma meta de ingerir meio litro de água em um intervalo de uma hora e meia, está cumprindo com essa exigência e, mais importante ainda, mantendo uma disciplina no consumo de água no dia a dia, que é o mais importante.

 

 

A nutricionista Stephanie Peach dá a dica ainda que o melhor para quem busca perder peso bebendo água é apostar no líquido gelado, pois assim o organismo acaba por sofrer um "choque" que irá potencializar a queima calórica.

 

"A água gelada acelera o metabolismo porque o corpo gasta energia para elevar a própria temperatura e mantê-la em torno de 36.5°C. O ideal, para obter resultados, é beber entre oito e dez copos de água gelada todos os dias", explica.

 

Consumir água diariamente é importante para manter as diversas funções básicas do corpo humano, além de trazer benefícios como a melhora na digestão, a desintoxicação do corpo e até melhora no tônus da pele.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

É importante saber que a quantidade ideal de água que deve ser consumida por cada indivíduo depende do peso corporal. Para saber exatamente a quantidade mínima de água que você precisa ingerir no dia a dia é possível fazer uma conta que leva em consideração o seu peso dividido por 0,45.

 

O resultado dessa primeira conta deve ser dividida pela metade e, no final, o valor ser multiplicado por 0,033, obtendo então o resultado em litros.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.