19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/06/2019

'Qual é, qual é... futebol não é pra mulher?': conheça a história por trás do hino da Seleção na Copa

Foto: Reprodução

Composição de Cacau, clipe

Desde a chegada na França, as jogadoras da seleção brasileira se uniram para levantar o astral e tentar iniciar uma nova etapa na Copa do Mundo.

 

O retrospecto ruim nos jogos que antecederam o torneio tinha que ficar para trás. A música se tornou aliada, com as atletas carregando seus instrumentos em todos os trajetos.

 

E o ambiente ganhou uma trilha sonora toda especial.

 

Veja também

A dura, e decisiva, sequência que Jesus terá à frente do Fla em julho


Confrontos das quartas da Copa do Brasil são definidos; confira os duelos

 

A música ''Jogadeira'' se tornou o hino oficial das mulheres brasileiras na Copa da França. Está presente no caminho do treino e na volta para o hotel. Também naqueles momentos de descontração e descanso. Mas ganhou de fato o país quando Cristiane, ao marcar três gols, elegeu essa a canção para embalar sua atuação no ''Fantástico''. Viralizou, fez sucesso em todo o Brasil.

 

''Qual é, qual é
Futebol não é pra mulher
Eu vou mostrar pra você, mané
Joga a bola no meu pé''
E por trás da letra marcante, há muito mais do que um bom ritmo.

 

Ela é de autoria da jogadora Cacau, do Corinthians, e da ex-jogadora Gabi Kivitz. Elas escreveram em 2011, mas o clipe só foi lançado na semana passada, antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Nele, atletas e ex-atletas entoam a canção.

 

- Ficamos felizes com a repercussão. Virou mesmo nosso hino - disse a lateral da seleção, Tamires.

 

 
A letra fala pro si só. Apesar do ritmo que empolga, também conta através dos versos muito do que as jogadoras da Seleção tiveram que enfrentar para chegarem até a realização do sonho de disputar uma Copa do Mundo.

 

– A gente sabia que ia bombar em redes sociais, mas nem nos nossos melhores sonhos, a gente imaginava que essa música seria o hit da Copa, no Brasil todo - disse Cacau, ao GloboEsporte.com.

 


A repercussão positiva emociona as autoras da música. E a emoção não é só por motivar a Seleção na jornada da Copa. Com o alcance, a música inspirou muitas outras meninas e mulheres do país.


– Estamos recebendo vídeo de crianças do Brasil todo. O negócio se expandiu de uma maneira maravilhosa, porque a Seleção também comprou a ideia e as meninas gostaram muito (...) A gente está muito feliz dessa música ter virado o hit da Copa. A gente só tem a agradecer todo mundo que está compartilhando – disse.

 

A Seleção Brasileira chegou no estádio no último domingo embalada pela música ''Jogadeira''. Motivou e deu sorte. A equipe venceu a Jamaica, por 3 a 0, na estreia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Com a vitória, o Brasil assume a liderança do Grupo C da competição. A Itália também venceu, mas fica atrás pelo saldo de gols. Na próxima rodada, as brasileiras enfrentam a Austrália, que ocupa a terceira posição. As italianas encaram a Jamaica, que está na lanterna do chaveamento.

 

O duelo entre Brasil e Austrália acontece na próxima quinta, às 13h, e será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.