28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/05/2019

'Senhor estreias', Guerrero vira artilheiro do Inter em 2019 com 7 gols em 10 jogos

Foto: Foto: Lance!

Guerrero marcou duas vezes contra o Paysandu

O gols na vitória sobre o Paysandu revelam ainda uma faceta matadora do peruano em todas as estreias nas competições disputadas pelo Inter na temporada. O centroavante também marcou nas primeiras partidas por Gauchão (vitória por 2 a 0 sobre o Caxias), Libertadores (duas vezes na vitória por 2 a 2 sobre o Palestino) e Brasileirão (vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo)

 

A artilharia alcançada em apenas 10 jogos retrata como o centroavante encorpora o protagonismo tão esperado pelos colorados durante os oito meses finais de sua suspensão por doping. Desde sua estreia, o Inter marcou 18 gols em 12 jogos. Guerrero anotou sete deles - 38,8% - mesmo sendo baixa em duas partidas.

 
Veja também

Comercial de perfume de Neymar ironiza sua fama de cai-cai

 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

 

Os números de Guerrero pelo Inter

 

10 jogos


7 gols


813minutos


média de 0,7 gol/jogo


1 gol a cada 116 minutos

 


Em entrevista coletiva após a vitória desta quinta-feira, o técnico Odair Hellmann encheu o seu centroavante de elogios, mas fez questão de exaltar a mecânica de atuação coletiva de sua equipe. De acordo com o treinador, Guerrero encaixou em um time que já estava estruturado. No "lugar certo e na hora certa", ele deslancha nessas primeiras partidas.

 

– O Paolo é um grande jogador, de experiência internacional, de qualidade técnica, exímio finalizador. Mas acho que ele caiu na hora certa e no lugar certo. Direção, comissão, jogadores e equipe num patamar para que ele possa entrar, e o coletivo respaldar individualmente. Se todos que já estavam não tivessem estrutura, mesmo com a qualidade dele talvez tivesse mais dificuldade. Mérito a todos pela contribuição para que a qualidade dele agregue diferença – diz o treinador.

 
Gol do Internacional! D'Alessandro tabela com Nico e manda para Guerrero, que abre o placar, aos 25' do 1º tempo

 

Recentemente, Guerrero alcançou outra marca emblemática com a camisa do Inter. Após marcar na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, ele chegou ao 100º gol por clubes no Brasil. Agora, com gol sobre o Paysandu, são 101.

 

O camisa 9 estreou pelo clube com gol na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, em 6 de abril, pelo jogo da volta da semifinal do Gauchão, no Beira-Rio. Depois, marcou mais dois gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Palestino e engatou seu melhor início por um clube no país.

 

Gol do Internacional! Após escanteio, Guerrero salta mais do que todo mundo e marca mais um, aos 33' do 2º tempo

 

O centroavante passou em branco nos dois Gre-Nais da final do Gauchão. Mas fez prevalecer a lei do ex e voltou a marcar sobre o Flamengo, seu antigo clube, na vitória do Inter por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Brasileirão, em 1º de maio. E repetiu a dose contra o Cruzeiro. Curiosamente, todos os seus gols foram marcados em casa.

 

 Com uma amostra ainda curta - e para lá de promissora -, o peruano ostenta sua melhor média de gols por um clube no país. E com folgas, como os números abaixo mostram:

 

Guerrero por clubes no Brasil

 

Corinthians (2012-2015) - 52 gols em 126 jogos - 0,41 gol/jogo


Flamengo (2015-2018) - 43 gols em 112 jogos - 0,38 gol/jogo


Inter (2019) - 7 gols em 10 jogos - 0,7 gol/jogo


Com a vitória, o Inter pode até perder por 1 a 0 no duelo da volta, que avança às quartas de final. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mangueirão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Antes, o Colorado tem pela frente o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Brasileirão. O elenco se reapresenta para trabalhos na tarde desta sexta-feira.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.