25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
15/02/2019

'Todo início de governo é desordenado, mas o atual está abusando', diz Fernando Henrique

Foto: Marcos Alves

Ex-presidente comenta crise que envolve filho de Bolsonaro

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta sexta-feira que "todo início de governo é desordenado, mas o atual está abusando", ao comentar a crise envolvendo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Segundo FH, os familiares do presidente não podem colocar "lenha da fogueira", pois o fogo afeta o país.


"Inicio de governo é desordenado. o atual está abusando. Não dá para familiares porem lenha na fogueira. Problemas sempre há, de sobra. O Presidente, a família, os amigos e aliados que os atenuem, sem soprar nas brasas. O fogo depois atinge a todos, afeta o país. É tudo a evitar", escreveu FH no Twitter.


Veja também

Mourão sobre filhos de Bolsonaro: 'Roupa suja a gente lava no tanque de casa'


Bebianno enfrenta um processo de desgaste provocado por denúncias envolvendo irregularidades na sua gestão à frente do caixa eleitoral do PSL. Segundo reportagem da “Folha de S.Paulo”, durante as eleições, então coordenador da campanha de Bolsonaro, Bebianno liberou R$ 400 mil do fundo partidário a uma candidata que teve apenas 274 votos. A suspeita é de que ela tenha sido usada como laranja.


Filho mais próximo do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro trabalha nos bastidores para derrubar Bebianno, que considera seu desafeto, e postou nas redes sociais, na quarta-feira, um áudio para mostrar a seus seguidores que o ministro teria mentido, ao dizer ao GLOBO, que teria conversado, por mensagens de WhatsApp com Bolsonaro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O ministro palaciano falou sobre as conversas com o presidente, para rebater rumores de que estaria enfraquecido no cargo. Na mesma quarta, porém, o próprio Bolsonaro avalizou as declarações do filho no Twitter.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.