19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/09/2018

'Vamos fortalecer o turismo em favor do comércio e serviços', garantiu Chico Preto

Foto: Divulgação

A afirmação de Chico se deu durante o evento “Diálogo do setor e comércio e serviços com os candidatos ao Governo do Estado do Amazonas”, realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços

O candidato a vice-governador do Estado pela coligação Renova Amazonas, Chico Preto (PMN), afirmou na noite de terça-feira, 18, que ele e o candidato ao governo David Almeida (PSB) vão trabalhar pelo fortalecimento das potencialidades do turismo amazonense, em favor do segmento de comércio e serviços, dentre eles, bares, restaurantes e hotéis.

 

Disse, ainda, que está no Plano de Governo a meta de reduzir de 120 dias para apenas dez o tempo do processo de criação e regularização dos novos negócios no Amazonas.


A afirmação de Chico se deu durante o evento “Diálogo do setor e comércio e serviços com os candidatos ao Governo do Estado do Amazonas”, realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, no Restaurante Bom Prato, Zona Norte.


Veja também

Omar se reúne com moradores dos bairros Coroado, Riacho Doce e Redenção

 

No bate-papo com os empresários, Chico disse que, dentro do Plano de Governo da coligação Renova Amazonas, o fortalecimento do setor se complementa com a busca pela desburocratização, na relação Estado e empresas, a simplificação tributária, capacitação de empreendedorismo e a devolução da Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam).


“Nós não podemos ter uma carga tributária muito alta para quem gera empregos, nem muitas obrigações burocráticas na relação com o Estado. Nós precisamos incentivar a abertura de novos negócios, como os do ramo de alimentação, que hoje, no Amazonas, são responsáveis por, aproximadamente, 100 mil empregos diretos, conforme dados da Abrasel”, disse o candidato a vice-governador Chico Preto.


Chico disse, também, aos empresários que, além de desburocratizar e simplificar a legislação tributária, ele e David vão fazer o Estado trabalhar pela formulação de um plano estadual de turismo e fomentar as potencialidades do setor em cada um dos municípios que têm reconhecimento. Para começar, dentro do Plano de Governo, ele explicou que consta o Projetur, que é um programa para gerar empregos com as atividades de turismo no Amazonas.


Para o candidato a vice-governador pela coligação Renova Amazonas, na falta de uma política de turismo consistente, o Estado perde a oportunidade de desenvolver essa matriz econômica.

 

Chico disse aos empresários que ele e David vão fazer o Estado trabalhar

pela formulação de um plano estadual de turismo e fomentar as

potencialidades do seto

 

Como exemplo de política que atrai o turista, ele citou a do país vizinho Peru, que tem levado o que o país tem de mais interessante para o mundo, de formas diferentes, como um documentário lançado recentemente pela plataforma Netflix.


“O Amazonas é um estado rico em atrações turísticas naturais. Para começar, é o Estado com maior volume de floresta preservada do bioma Amazônia. Além das festas tradicionais em municípios, como o Festival Folclórico de Parintins; a Festa do Guaraná, em Maués; e o Festival Internacional das Tribos, em Tabatinga. Nós temos potencialidades como o turismo étnico, que pode ser trabalhado em São Gabriel da Cachoeira, e o turismo de aventura na Amazônia, nos arredores de Manaus e em tantas outras regiões fantásticas do Amazonas, como a Serra do Acará, em Barcelos”, pontou Chico Preto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Além do trabalho de divulgação das potencialidades turísticas, Chico observou que é antes necessário e imediato preparar os homens e mulheres com formação por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e em parceria com o Sebrae Amazonas.

 

Chico disse que está no Plano de Governo a meta de reduzir de 120 dias para

apenas dez o tempo do processo de criação e regularização dos novos

negócios no Amazonas (Fotos: Divulgação)

 

Disse, ainda, que se faz necessário trabalhar os serviços de segurança pública e saúde pública, para os seus cidadãos e, assim, garantir bons serviços públicos aos visitantes.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.