24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
11/04/2019

120 jovens participam de formação no Instituto Coca-Cola em Manaus

Foto: Divulgação

Os cursos foram destinados a jovens de 16 a 25 anos, que estão cursando ou concluíram o ensino médio

Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto Coca-Cola proporcionou a formação de 120 jovens e adultos para o mundo do trabalho, nesta quarta-feira, 10, no Clube de Mães da Japiinlândia, bairro Japiim, Zona Sul.

 

Os alunos foram encaminhados pela unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e tiveram a formação em marketing, vendas, comunicação, tecnologia e produção de eventos, todos com carga horária de 43 horas.


Veja também

Câmara e Cetam renovam termo de parceria para ofertar cursos profissionalizantes


Os cursos foram destinados a jovens de 16 a 25 anos, que estão cursando ou concluíram o ensino médio. O projeto Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola, tem o objetivo de conectar os participantes a novas oportunidades de desenvolvimento profissional.


De acordo com a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, a formação dos jovens e adultos demonstra o compromisso que a Prefeitura de Manaus tem de firmar parcerias para atender principalmente o público em situação de vulnerabilidade social e econômica da capital.


“Com essas parcerias, estamos levando cursos de capacitação para a comunidade. Com isso pretendemos qualificar e preparar nossos jovens e adultos, para o mundo do trabalho. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é de que possamos prepará-los para o futuro, e com a parceria do Instituto Coca-Cola estamos ampliando um leque de oportunidades”, pontuou Conceição.


Metodologia


O método de ensino utilizado nos cursos abrange conteúdos sobre temas e orientações sociais e comportamentais, além de oferecer atividades lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O projeto


O Coletivo Jovem iniciou suas atividades em Manaus em setembro de 2011 e já capacitou mais de 8.000 jovens, inclusive de outros Estados e países. Durante o ano são promovidos quatro ciclos de cursos, voltados à capacitação profissional ofertados pelo projeto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.