18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
21/04/2018

4ª edição da Taça Cidade Manaus de Handebol terá início neste fim de semana, no ginásio Renné Monteiro

Foto: Mauro Neto / Sejel

A competição será aberta ao público e contará com equipes da capital e do interior

Neste fim de semana (21/04 e 22/04), a partir das 8h, começa a 4ª edição da Taça Cidade Manaus de Handebol 2018, no ginásio poliesportivo Renné Monteiro, na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.

 

O evento é promovido pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A competição será aberta ao público e contará com equipes da capital e do interior.

 

Veja também 

Escolinha do Santos Manaus vence Barcelona Brasil e fica em segundo no Amazonense Sub-13

 

O torneio envolverá escolas, associações e clubes. As equipes não precisarão estar federadas pela Liham, de modo que o objetivo do evento é movimentar a participação massiva de atletas no Estado e promover o esporte como um todo. A primeira rodada da competição será neste fim de semana (21 e 22/04) e se estende pelos dias 28 (sábado) e 29/4 (domingo), com as partidas finais marcadas para o dia 1º/5 (terça-feira).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, o campeonato, tradicional na cidade, contará com as categorias Infantil, cadete e Juvenil, nos naipes feminino e masculino. “O esporte só sobrevive com as categorias de base, então o importante é fomentar essa prática, porque sem ele, a modalidade está fadada ao enfraquecimento. Me alegra saber que existem bastantes equipes no Estado, logo teremos um futuro bem promissor no handebol amazonense e a tendência é melhorar cada vez mais”, afirmou.

 

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, parabenizou a Liham pela competição e convidou o público para prestigiar os jogos. “A Liga de Handebol vem fazendo um trabalho sério e muito organizado, esse evento, com equipes da capital e do interior, é mais um exemplo do quanto o handebol está crescendo no Amazonas. Desejo sucesso a todos os participantes e desde já convido o povo amazonense para torcer no Renné Monteiro”, comentou.

 

Ao todo, 33 equipes foram inscritas, sendo nove pela categoria Infantil (cinco femininas e quatro masculinas), dez pela categoria Cadete (cinco femininas e cinco masculinas) e 14 pela Juvenil (quatro femininas e dez masculinas). Serão mais de 70 jogos ao longo do campeonato, que premiará com troféus e medalhas os três primeiros lugares de cada categoria.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.