19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/06/2017

5ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade ocorre neste domingo, na Vila Olímpica

Foto: Mauro Neto / Sejel

Para o evento são esperados 50 competidores e as disputas iniciam a partir das 18h, na Vila Olímpica de Manaus

As duas rodas prometem agitar este domingo, dia 25, com a 5ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade 2017.

 

Para o evento são esperados 50 competidores e as disputas iniciam a partir das 18h, na Vila Olímpica de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, 400, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.


Veja também

Corrida 10 Milhas do Amazonas acontece no próximo domingo e promete reunir mais de 800 competidores no City Park

 

A ação recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Ao todo, cinco categorias brigam pelo Estadual, sendo a MV1 e MV2 (para profissionais), Super Motos (para motos de rally), Original 125 e Original 150 (para iniciantes).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

Segundo o presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), James Bala, muitos corredores irão competir pela primeira vez, o que vai acirrar ainda mais o campeonato.


“As categorias para iniciantes começaram esse ano e estão sendo o maior sucesso. Desde o começo do ano vem crescendo o número de competidores e esse campeonato serve para isso, atingir o máximo de pessoas que gostam do esporte e aumentar o nível de competitividade”, explica Bala.


Segurança

 

O percurso será de duas voltas na pista de 850 metros e a classificação será de 20 pontos para o primeiro colocado, 18 para o segundo, 16 para o terceiro e assim sucessivamente.

 

 

James Bala recomenda que todos os competidores devem cumprir com os itens de segurança na competição, com o risco de serem excluídos.


“É obrigatório que todos os participantes da prova estejam munidos dos itens de segurança, como macacos de pano, protetor de coluna, joelheira, cotoveleira, capacete para garantir a integridade física de todos. E para a categoria MV1, MV2 e Super Motos, é necessário macacão de couro e botas”, ressalta Bala.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel


As inscrições para o Amazonense podem ser feitas no Kartódromo da Vila Olímpica a partir desta quarta-feira, em horário comercial. O valor das inscrições é de R$ 50, mas quem for se inscrever na véspera e no dia da competição, o preço aumenta.


O Campeonato Amazonense de Motovelocidade é composto de 10 etapas, sendo uma em cada mês. A última etapa, que acontece em dezembro, define o campeão que leva uma moto zero quilômetro ao fim da competição.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.