23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/09/2018

5 sinas de que você está prestes a parir: prepare-se para ter o bebê em seus braços

Foto: Reprodução

Embora o médico tenha indicado uma data aproximada, isso pode variar alguns dias

O grande dia está chegando! Após nove meses de constantes mudanças no seu corpo, de uma expectativa imensa e de comprar tudo que você precisa para seu bebê, o momento mais desejado está prestes a chegar.


Se sua agenda está chegando a 40 semanas de gravidez, você pode estar se perguntando quando será exatamente o nascimento e o que deve levar na sua mala para esse momento. Embora o médico tenha indicado uma data aproximada, isso pode variar alguns dias.

 

Veja também 

Sofrer um assédio sexual pode afetar as mulheres por décadas, diz estudo

 

Claro, com os nervos à flor da pele qualquer mãe neste momento já está ansiosa para conhecer seu bebê. Para lhe dar uma ideia do que está acontecendo com o seu corpo e se preparar, veja quais são os sinais que indicam que o nascimento já está próximo.


#1 Cãibras na área pélvica

 


As dores e cãibras na região pélvica, assim como na parte inferior das costas, são indicadores de que o trabalho de parto está próximo. Isso ocorre porque o bebê está tomando a posição correta para o momento do nascimento, o que causa pressão nessas áreas.

 

#2 Respiração relaxada


Quando o bebê estiver pronto para sair pelo canal vaginal, você não sentirá apenas cólicas. Você também desfrutará de uma melhora na respiração, já que o pequeno será colocado na parte inferior da barriga, o que vai aliviar a pressão sobre o estômago e os pulmões.


#3 Menos movimentos, porém mais abruptos


Como o tamanho do bebê é maior não há muito espaço dentro da barriga. Isso fará com que você tenha menos movimento, contudo, quando ele fizer será mais abruptamente.

 

#4 Expulsão do tampão mucoso

 


O tampão mucoso é aquele formado no canal cervical e serve para manter o colo do útero selado. Consiste em 90% de água e 10% de glicoproteínas, que lhe conferem consistência gelatinosa. Sua principal função é atuar como uma barreira físico-química e imunológica para evitar a passagem de agentes estranhos.


Quando o parto já está próximo o corpo expele esse material cervical, pois o colo do útero começa a se dilatar e a se preparar para o parto. A expulsão pode ocorrer em um único dia ou pode ser prolongada por mais tempo. Geralmente ocorre na forma de corrimento vaginal intenso que pode ser claro, amarelado ou em tom acastanhado.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


#5 Contrações de Braxton Hicks


Também chamadas de 'falsas contrações', muitas mulheres as experimentam algumas semanas antes de dar à luz. Distinguem-se das contrações reais porque são irregulares, menos dolorosas e geralmente desaparecem após uma curta caminhada ou algum exercício leve. Elas ocorrem quando o útero se contrai por 30 a 60 segundos, causando uma sensação de dureza e tensão no abdômen.


Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.