28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/01/2018

7 coisas que os homens fazem para tentar te manipular. VEJA

Foto: Reprodução

O fato é que os joguinhos de manipulação, em qualquer espécie, são capazes de tornar qualquer relacionamento tóxico

Será que você realmente conhece a pessoa que está ao seu lado? Por vezes julgamos que sabemos tudo sobre nosso companheiro, mas na verdade, não é bem assim. Será que em algum momento ele tentou te manipular?

 

O fato é que os joguinhos de manipulação, em qualquer espécie, são capazes de tornar qualquer relacionamento tóxico.

 

É claro que isso pode partir tanto da mulher quanto do homem, portanto, é sempre bom ficar esperto e não confiar completamente nem mesmo em sua própria sombra.

 

Veja também

 
Sexo faz bem, mas qual é a frequência ideal? VEJA O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS!
 

No entanto, hoje nos atentaremos ao comportamento masculino quando tentam manipular a companheira ao seu favor. Você já passou por isso em algum momento da vida? Dá uma olhada!

 

1 - De repente, começam a agir de forma encantadora

 


É normal que as pessoas sejam sempre encantadoras no início de um relacionamento. Depois de algum tempo é que vão ganhando liberdade para tomarem suas reais formas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Se você já conhece o cara com quem está se relacionando, e sabe que não age sempre de forma gentil, mas de uma hora pra outra ele começou a demonstrar isso.

 

Tome cuidado. Pode ser que ele esteja tentando te ganhar de alguma forma, para que faça algo que ele quer mais tarde. Em outras palavras, pode ser que ele esteja realmente tentando te manipular.

 

2 - Contam mentiras

 

 

Se alguém está tetando te manipular, provavelmente começará a inventar um monte de mentiras. Elas são como armas que podem garantir o sucesso do que pretendem de fato.

 

O pior é que alguém manipulador é capaz de contar mentiras surreias, forçando o outro a acreditar. Os homens costumam provocar a confusão, deixar na dúvida... Dessa forma, conseguem manipular de forma muito mais efetiva.

 

3 - Tentam minimizar qualquer problema que você aborda

 


Se você não está feliz com determinado comportamento de seu companheiro e decide falar disso com ele, é provável que ele tente minimizar a situação, dizendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

 

Qualquer problema que você tenha enxergado é coisa da sua cabeça... Apenas dirão pra você esquecer isso. E o que acontece? Você passa a acreditar que ele está certo e ignora as evidências que batem em sua porta.

 

4 - Fazem você se sentir culpada

 


É comum que homens manipuladores façam com que suas companheiras se sintam culpadas por tudo que dá errado. No entanto, não acontece de forma tão simples. Não é como se eles simplesmente falassem tudo de cara limpa.

 

Para conseguirem manipular, fazem alguns joguinhos mentais. Possibilitam que você acredite cegamente no amor que sentem, até chegar o ponto em que você seja capaz de fazer tudo que querem ou acreditar em tudo que dizem.

 

Dessa forma, fazem com que você se sinta culpada quando desconfia de seus sentimentos, ou quando faz algo que os contraria.

 

5 - Te transformam na razão dos sentimentos deles

 


Tudo que acontece com eles é por você. Se estão tristes, desanimados ou com raiva, provavelmente dirão que a a razão para isso é você. Seria como se não conseguissem mais pensar e sentir as próprias emoções, visto que tudo está intimamente ligado a você.

 

Se eles conseguem te fazer acreditar nisso, o processo de manipulação também se torna bem mais efetivo. É possível que consigam tudo que pretendem.

 

6 - Ele te faz acreditar que quer o mesmo que ele

 


É normal que em um relacionamento, ambos tenham que ceder as vezes... Fazer algo que não queria apenas para o bem do outro. O que não é normal é quando um passa a ceder muito mais do que o outro.

 

Quando os homens pretendem que você sempre faça o que querem, tentam te convencer que a opinião deles é a certa e a melhor. Dessa forma, você acaba abrindo mão de coisas que queria muito fazer, apenas para seguir ao lado dele. Se isso acontece, cuidado... Ele pode estar tentando te manipular!

 

7 - Distorce algo que você disse

 

Fotos: Reprodução 


Para manipular, é preciso induzir à dúvida. Dessa forma, um homem manipulador sempre vai fazer com que você duvide de suas próprias palavras. É como se ele realmente colocasse palavras na sua boca, para te convencer a fazer algo que ele quer.

 

A partir do momento em que ele distorce suas palavras, você fica em dúvida se disse ou não aquilo. Assim, para evitar descumprir com a palavra, faz exatamente o que ele diz... Mais uma vez, cuidado!

 

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários! 

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.