23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
15/05/2018

7 FATOS QUE VOCÊ NÃO VAI GOSTAR DE SABER SOBRE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

Foto: Reprodução

Quando vai ao mercado e percorre os corredores, você se pergunta como é que a maioria dos alimentos que estão ali foram produzidos?(Foto: Reprodução)

Quando vai ao mercado e percorre os corredores, você se pergunta como é que a maioria dos alimentos que estão ali foram produzidos?

 

Muitos deles são fabricados através de processos que deixariam muita gente surpresa  e até assustada!.

 

Sem contar alguns ingredientes estranhos que são usados em suas formulações.

 

Veja também
 
Bruna Marquezine brilha com colar de mais de R$ 3 milhões em Cannes e fenda. CONFIRA FOTOS E VÍDEO!
 

O pessoal do site BuzzFeed publicou uma interessante matéria com algumas curiosidades sobre alimentos que normalmente encontramos nos mercados, e nós selecionamos sete desses produtos para você conferir:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

1 – Vermelho e rosa

 

 

A maioria dos alimentos de coloração vermelha ou rosa tem esse tom graças ao uso de um corante chamado carmim ou ácido carmínico, que é obtido a partir de um inseto chamado cochonilha.

 

2 – Soltinho

 

 

O queijo ralado que compramos embalado nos mercados é misturado com celulose, ou seja, com 'polpa de madeira refinada' para evitar que ele fique empelotado.

 

3 – Batismo

 


Muitos dos azeites de oliva extra virgem importados contam com óleos mais baratos  feitos à base de nozes ou sementes  misturados em sua formulação.

 

4 – Meleca

 

 


As salsichas são recheadas com uma  pouco atraente  mistura de gordura, amido e retalhos de carne, além de contarem com corantes, conservantes e flavorizantes na receita.

 

5 – Sabor perfeito

 


Os sucos de laranja em caixinha são processados com flavorizantes  feitos à base de óleo e extrato da fruta para assegurar que todas as unidades tenham exatamente o mesmo sabor, independente da laranja com a qual são produzidas.

 

6 – Cremoso

 


Muitos fabricantes de sorvete usam um extrato de algas marinhas chamado carragenina como estabilizante e espessante de seus produtos.

 

7 – Integral, semi ou desnatado

 

 


Quase todo o leite comercializado hoje em dia é feito através da combinação, aquecimento, homogeneização e reembalagem do leite proveniente de centenas de vacas.

 

Além disso, para se para obter as opções integral, semi ou desnatada, primeiro o leite é colocado em uma enorme centrífuga para separar seus componentes gordura, proteína e outros resíduos , que depois são recombinados em proporções específicas. 

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.