23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
30/01/2015

Agricultores familiares serão beneficiados com curso de melhoramento da farinha em Pauini

Foto: Divulgação / Idam

A estimativa é que com as atividades seja possível reunir mais de 800 agricultores familiares em 2015

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizará em 2015 cursos de melhoramento da qualidade da farinha em 15 comunidades próximas do município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), beneficiadas com o Plano Brasil Sem Miséria. A estimativa é que com as atividades seja possível reunir mais de 800 agricultores familiares só este ano.


O curso tem como objetivo levar a estes trabalhadores as boas práticas para produção de farinha, buscando qualidade do produto e aumento do rendimento. Na oportunidade, os participantes irão receber orientações que vão desde a coleta da matéria-prima, escolha do local até a comercialização da farinha.


Para o gerente da Unidade Local do IDAM, Remildo Ribeiro Freire, os agricultores rurais detêm o conhecimento prático da fabricação de farinha de mandioca. “A maioria deles conhecem todo o processo de fabricação, no entanto, o alimento ainda é produzido de forma rústica e o curso vem com a proposta de apresentar as técnicas adequadas utilizadas para atividade”, explicou Freire.


Freire ainda acrescentou, que para este ano, estão previstas mais de 30 atividades incluindo Demonstrações de Método (DM’s), cursos, reuniões, palestras, entre outros.

 

Fonte: Idam

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.