19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
20/05/2015

Alunos de escola municipal ribeirinha realizam programação especial no mês das mães

Foto: Lton Santos / Semed

Apresentações musicais, exposição de artesanato, poesias e cuidados de beleza marcaram o evento de homenagem às mães, durante a terça-feira, 19, promovido por alunos e professores da Escola Municipal Santo André, localizada na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, Tarumã-Açu, no Rio Negro.


A programação começou com uma celebração na igreja da comunidade, que reuniu os alunos com as mães. Após o momento cristão, as mães prestigiaram os estudantes realizando apresentações musicais. Houve, ainda, recital de poesias, inclusive na língua indígena Sateré Mawé, que emocionou as mães.


“Foi muito legal, muito bom, eu me emocionei quando minhas filhas cantaram. Eu quase chorei, nunca tinha passado por isso”, contou Nildes Ribeiro Paes, que tem cinco filhos matriculados na Escola Municipal Santo André.


Depois de uma apresentação teatral que tratou sobre a aproximação da família, as mães ganharam um momento de beleza, com cortes e tratamento capilar. “Hoje foi uma homenagem relevante às mães para destacar a importância delas no processo de ensino aprendizagem dos alunos. A participação delas é efetiva nos eventos das escolas, faça sol ou faça chuva, elas vêm e fazem com que as crianças se sintam motivadas”, disse a gestora da escola Paula Beltrão.


O coordenador do Telecentro na escola, professor Paulo Gravata, lembrou a importância do acompanhamento das mães no ambiente escolar para o desenvolvimento dos alunos.


“A mãe é nossa primeira educadora, ela que ensina seu filho. De acordo com pesquisas, a criança já chega na escola sabendo mais de cinco mil palavras, por isso a mãe é importante nesse trabalho da educação. Sem a mãe dentro da escola não existe educação. É importante que ela acompanhe de perto o que o filho está fazendo, se faz a tarefa, se está frequentando a escola. Mesmo que ela não saiba, ela deve incentivar para que o filho se desenvolva na escola” destacou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.