29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
30/03/2015

Antes de derrubar avião, copiloto debochou da checagem dos procedimentos de pouso: "Veremos"

Foto: Reprodução / dailymail.co.uk

Destroços do acidente

Enquanto a família divulga fotos de infância de Andreas Lubitz, copiloto do avião da Germawings, que caiu na última terça-feira (24), a imprensa europeia divulga informações de que, nas gravações encontradas na caixa-preta, é possível ouvir Lubitz respondendo de maneira cínica às checagens do piloto Patrick Sondenheimer. O copiloto diz palavras como “Tomara” e “Veremos”, enquanto seu parceiro de voo confere os equipamentos de pouso da aeronave.

 

As frases de Lubitz foram ditas pouco antes de o copiloto encorajar Sondenheimer a ir ao banheiro, para que pudesse tomar o controle do voo. Logo em seguida, é possível ouvir o piloto gritando “Abra a porcaria da porta!”, enquanto ele tenta desesperadamente voltar à cabine de comando.

 

A gravação começa com o Sondenheimer se desculpando por um atraso de 26 minutos na decolagem do voo, e prometendo compensar a demora no trajeto até Düsseldorf. Na conversa com o copiloto Lubitz, Sondenheimer explica que não teve tempo de ir ao banheiro antes de deixarem a Espanha, e é quando Lubitz diz ao colega que ele pode ir “quando quiser”.

 

Depois de completarem a checagem do equipamento, Lubitz diz novamente a Sondenheimer “Você pode ir agora”. Dois minutos depois, o piloto aceita a oferta e diz “Você pode assumir”. É quando se ouve o barulho de uma cadeira sendo empurrada até a porta da cabine.

 

Logo depois, há o som de batidas na porta, seguidas por um som “alto e metálico”, que se acredita ser de uma alavanca usada pelo piloto para tentar abrir a porta e voltar à cabine. O piloto, então, grita “Solo! Levante! Levante!”. Às 10h40 uma das asas do avião bate na montanha, e o som final é dos passageiros gritando.

 

Além das informações a respeito da gravação da caixa-preta, outra novidade no caso é a possibilidade de que a namorada de Lubitz esteja grávida dele, ou que tenha passado por uma gestação recentemente e possivelmente perdido o bebê.

 

 

Kathrin e Andreas Lubitz planejavam se casar no ano que vem. A professora viajou até o local da queda do avião, e só lá ficou sabendo que o copiloto foi o responsável pela tragédia. O casal tinha se conhecido durante a adolescência, enquanto trabalhavam em uma lanchonete na cidade alemã de Montabaur. Os dois dividiam um apartamento em Düsseldorf, onde foram encontrados “uma montanha de remédios antidepressivos” e atestados que comprovam que Lubitz passava por tratamento psicológico antes de lançar o avião da Germanwings contra as montanhas, nos Alpes franceses.

 

Isto porque a professora de matemática Kathrin Goldbach, de 27 anos, com quem o copiloto manteve uma relação de sete anos, teria dito aos seus alunos que “seria mãe em breve”.

 

Fotos: Reprodução / dailymail.co.uk

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.