29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
24/01/2015

Arthur Neto reúne com estudantes para discutir as metas para 2015 e melhorias no transporte

Foto: Fotos: Mário Oliveira

Prefeito se reuniu com representantes de estudantes universitários

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu, nesta sexta-feira, 23, representantes das comunidades acadêmicas de Manaus. Ele dialogou sobre as ações realizadas pela em 2014, além de apresentar as metas de 2015. Durante a reunião, realizada na sede da prefeitura, na Compensa, também foi debatido o transporte coletivo e as melhorias que podem ser implantadas no sistema.

 

Participaram da reunião representantes das faculdades Uninorte, Fametro, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o grupo Trânsito Manaus. Para o prefeito, o debate aberto foi benéfico porque é uma oportunidade de apresentar à classe aquilo que a prefeitura já fez e pretende fazer na cidade e também ouvir quais as necessidades apresentadas pelos estudantes.

 

“Este tipo de conversa com os estudantes é muito importante. Recebo todos aqueles que querem debater de forma ordeira e madura, sem paixões exacerbadas. É preciso olhar de forma macro qualquer tipo de discussão e não apenas a ponta do problema. Quando era estudante também fazia minhas reivindicações, por isso acredito que dialogar com as entidades engradece a administração”, afirmou o prefeito.

 

Foto: Mário Oliveira

 

Um dos primeiros mais pontos destacados pelo prefeito foi o relacionado ao transporte público, que incluiu as reformas dos Terminais de Integração 3, 4 e 5, localizados nas zonas Leste e Norte. Arthur Neto elencou que, para este ano, já está no projeto a reforma estrutural do terminal 2. Já o T1, na Avenida Constantino Nery, ganhará características de ponto turístico.

 

“Vamos recuperar 500 abrigos usados pelos usuários do transporte coletivo e também dar novos aspectos aos terminais 1 e 2. Queríamos acabar com o T1, mas repensamos e vamos melhorar o local. Também incluiremos na cidade a iluminação a LED, daremos prosseguimento nas construções de novas creches, de novas Unidades Básicas de Saúde, seguiremos recuperando as ruas da nossa cidade e vamos trabalhar para dar melhorias ao trânsito de Manaus", destacou o prefeito.


O diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE), André Felipe, avaliou o encontro como positivo e destacou que essa é a melhor forma de debater e apresentar ao chefe do Executivo Municipal as necessidades dos estudantes, tanto secundaristas quanto universitários. “Vamos continuar mantendo e buscando dialogar com o prefeito e apresentar as nossas demandas. Acreditamos que esse é o melhor caminho para conquistarmos algo e não por meio de conflitos e badernas. Estaremos sempre dispostos e solicitando novos encontros”, afirmou.

 

Na reunião, os acadêmicos entregaram ao prefeito uma lista com as principais reivindicações apresentadas pela população em geral, que foram catalogadas, por meio de um perfil em uma rede social. No documento constam cinco mil comentários feitos pelos internautas. De acordo com o prefeito, o documento vai ser lido e analisado para que a prefeitura possa saber e atender as principais demandas apresentadas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.