28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
01/02/2015

Assembleia Legislativa tem sete deputados novatos, dois que retornam à Casa e 15 reeleitos

Foto: Divulgação / Alem

Dentre os 24 eleitos, sete parlamentares são novatos

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu posse, na manhã deste domingo (1), no plenário Ruy Araújo, aos 24 deputados estaduais eleitos para atuar na 18ª legislatura durante o quadriênio 2015/2018. Dentre os 24 eleitos, sete parlamentares são novatos, dois já atuaram em legislaturas anteriores e estão retornando ao Poder Legislativo e 15 foram reeleitos para mais um mandato.

 

Os novos deputados que integram o corpo parlamentar da Casa chegam cheios de gás e apostando que essa renovação vai dar uma nova dinâmica de trabalho no Parlamento estadual. O deputado Serafim Corrêa (PSB), que é economista e já foi prefeito de Manaus de 2005 a 2009, disse que seu mandato será pautado na fiscalização do Estado como um todo, incluindo além do Legislativo, o Judiciário, Executivo, Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, que é o principal órgão auxiliar da Assembleia Legislativa do Amazonas.

 

Já o deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), empresário do ramo da construção civil, disse que o foco de seu mandato será a melhoria da qualidade de vida do povo do Amazonas e já definiu uma de suas plataformas de trabalho: a integração dos jovens à sociedade, principalmente, das classes B e C.

 

Para o deputado estadual Bi Garcia (PSDB), empresário e ex-prefeito de Parintins (AM), seu mandato representa o “compromisso e responsabilidade com o povo do Amazonas”, priorizando temas como educação, infraestrutura e saúde, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do interior e reduzir as desigualdades entre os municípios do Estado.

 

Mesa Diretora da Aleam eleita neste domingo (Foto: Divulgação)

 

Em outra linha de atuação, o deputado estadual Dermilson Chagas (PDT), ex-superintendente da Delegacia Regional do Trabalho, disse que seu compromisso está focado na defesa do trabalho e emprego, no fortalecimento dos movimentos sociais e no diálogo permanente com todos os atores da esfera pública e empresarial, buscando promover a interiorização da economia, novas alternativas de desenvolvimento, coerentes com as vocações regionais na direção da prosperidade.

 

A deputada Alessandra Campêlo (PCdoB), jornalista e ex-secretária estadual de Esportes, quer atuar justamente nesse segmento e também em atividades voltadas para o bem-estar da juventude, mulheres, pessoas idosas e do interior. “É uma responsabilidade grande assumir o mandato nessa condição. Apesar de sermos a maioria do eleitorado, as mulheres ainda são minoria nos espaços do Poder. Pretendo colocar as questões das mulheres no centro do debate político, pois as demandas são muitas”, declarou.

 

Em sua primeira entrevista no Parlamento, o deputado Platiny Soares (PV), disse que sua expectativa, como deputado estadual, é realizar um trabalho voltado para a Segurança Pública e que ainda em fevereiro vai apresentar propostas para esse setor. Platiny é policial militar e o único deputado na faixa etária dos 20 anos de idade (hoje ele tem 22 anos).

 

Para o deputado Bosco Saraiva (PSDB), empresário e ex-vereador de Manaus, o mandato que inicia lhe conduz a servir ao povo do Amazonas da melhor forma possível. Seu objetivo é ter uma visão mais ampla da atividade política, pois já tem uma estrada na vida pública e, esse mandato, é especial para ele porque renova exatamente o seu sentimento de, diariamente, trabalhar com afinco para reduzir as desigualdades sociais. 

 

Retorno ao Parlamento 

 

Os deputados Sabá Reis (PR), que assume o sexto mandato, e Carlos Alberto (PR), em seu terceiro mandato, são os dois parlamentares que retornam à Casa onde já atuaram anteriormente. Na atual legislatura, o deputado Sabá Reis espera “fazer um ótimo mandato em prol da população”. Reis garante que a população “pode esperar de mim o mesmo empenho que sempre me acompanhou em mandatos anteriores”.

 

Já Carlos Alberto (PR) assinalou que sua atuação será direcionada ao social e às demandas populares. “Quero trabalhar sempre pelas causas dos mais necessitados. Quero dias melhores para a nossa população e, assim, contribuir para o crescimento social do nosso Estado”, assegurou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.