29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
27/04/2015

Brasileiro condenado na Indonésia acredita que não morrerá

Foto: BBC Brasil

Rodrigo Gularte pode ser executado a qualquer momento a partir de terça-feira

O brasileiro Rodrigo Gularte, condenado à morte na Indonésia, disse que a pena acabou e ele será solto em breve, afirmou seu advogado, Ricky Gunawan, segundo informações da Folha de S. Paulo. O brasileiro está na prisão de Besi, aguardando a execução, que pode ocorrer a qualquer momento a partir da noite de terça-feira.

 

“Ele disse que há uma conferência em Jacarta para abolir a pena de morte em todo o mundo e que ele será salvo”, disse o advogado. Segundo Gunawan, Gularte está em estado “delirante”, dizendo frases desconexas. Quando questionado sobre seu último desejo, o brasileiro começou a rir em referência aos três desejos do personagem Aladim, contou o advogado.

 

Rodrigo tem esquizofrenia constatada por dois laudos. O advogado entrará nesta segunda-feira com um novo recurso sob o argumento de que pessoas com doenças mentais não podem ser responsabilizadas por seus atos, conforme o Código Penal da Indonésia. Gularte foi condenado à morte por tráfico de drogas, após tentar entrar na Indonésia com 6 kg de cocaína.

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.