28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/09/2014

Candidatos esquecem a Zona Franca e a saúde em debate na Rede Diário

Foto: Reprodução / Internet

José Melo e Eduardo Braga são os principais concorrentes ao governo do Estado

Por Antônio Zacarias - Como era de se esperar, a segurança pública norteou o debate promovido pela Rede Diário do Amazonas/Record News, a partir das 22 horas desta segunda-feira (22), entre cinco candidatos ao governo do Amazonas: José Melo (Pros), Marcelo Ramos (PSB), Eduardo Braga (PMDB), Marco Antônio Chico Preto (PMN) e Abel Alves (PSol).


A reta final da campanha eleitoral e a estratégia de cada um de espezinhar a qualquer custo as propostas do outro prejudicaram o que poderia ser um momento de boa exposição de programas de metas abrangendo a saúde, educação, infraestrutura e a Zona Franca de Manaus.


Sedentos por votos, os candidatos fizeram da segurança pública o cavalo de batalha do debate, tornando inevitável a velha troca de farpas. Abel Alves atribuiu o drama da segurança aos governos passados, agravado agora pela quebra de hierarquia na Polícia Militar do Estado.


José Melo, com sua proposta em favor do programa Todos Pela Vida, tratou de defender e justificar sua administração ante a bateria de ataques de seus adversários, sem esquecer de alfinetar seu maior rival na corrida sucessória estadual, Eduardo Braga, destacando que fora sob o governo deste que os homicídios aumentaram em 70%. Braga retaliou, afirmando que problemas dessa natureza só podem ser equacionados com gestão eficiente e autoridades fichas-limpas, para o Estado poder fazer frente ao crime organizado.


Chico Preto bateu na tecla do programa Ronda no Bairro, provocando Melo, a quem criticou por conta de contratos referentes a viaturas e motocicletas que, segundo sua opinião, estão sob suspeição.


Apesar de propositivo, Marcelo Ramos também não fugiu do tema segurança e aproveitou para faturar em cima de Melo e Braga, culpando-os pelo agravamento da questão. Abel Alves ainda disparou contra Braga, demonstrando ser incoerente a formação de sua chapa onde pontifica o candidato ao Senado Francisco Praciano, um ex-inimigo de Braga.


No entanto, Braga contra-atacou lembrando que, a exemplo de Praciano, o próprio Abel fora seu companheiro de chapa no processo eleitoral de 1998 pela coligação Reage Amazonas contra o então governador Amazonino Mendes. A saúde foi abordada de forma bastante superficial pelos candidatos.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.