28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
31/03/2015

Comissão do Congresso aprova Medida Provisória que reajusta salários e reestrutura carreira dos servidores da Suframa

Foto: Reprodução / Internet

A Medida Provisória foi aprovada com emenda do deputado Pauderney Avelino

Uma das votações mais importantes desta semana para o Amazonas, a Medida Provisória 660/2014, foi aprovada na Comissão Mista do Congresso Nacional, na tarde desta terça (31).

 

A MP inclui uma emenda que prevê reajuste de salários e reestrutura a carreira dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).  

 

A MP trata da transposição para os quadros da União dos servidores dos ex-territórios (hoje estados) de Rondônia, Amapá e Roraima. Uma emenda na MP estendeu benefícios aos servidores da Suframa e garante um reajuste tanto nos vencimentos quanto nas gratificações entre 2008 e 2016. 

 

A matéria sai agora da Comissão Mista na forma de um Projeto de Lei de Conversão (PLV), pois o relator acolheu 41 das 68 emendas apresentadas pelos parlamentares, alterando assim o texto original da MP. Agora, a medida terá de ser apreciada nos plenários da Câmara e do Senado. 

 

Emenda

 

A  MP 660 foi aprovada com emenda do deputado Pauderney Avelino (DEM).

 

“Nós esperamos que com a aprovação desta emenda, estejamos resolvendo definitivamente os problemas enfrentados pelos servidores da Suframa. Acreditamos que a partir desta aprovação, os trabalhos da Superintendência sejam retomados em sua potência, porque a Suframa parada é um prejuízo incalculável para toda a região Amazônica”, disse Pauderney Avelino.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.