29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
19/07/2014

Cadê o "legado da Copa"? Com a palavra, Dilma, os petralhas e o Edu Brega

Foto: Reprodução / Internet

 

Por Eduardo Moura, articulista do PORTAL DO ZACARIAS - A Copa do Mundo só deu certo na propaganda do Lula, da Dilma, da petralha maldita, do Edu Brega e dos apaniguados dos podres poderes da República, porque na vida real o badalado “legado da Copa” não passa de mentira pra enganar eleitor corno.

 

Em todo o Brasil, por onde você passar você vê o império da esculhambação, do descaso, da bandalheira e do papo furado gerado pela turma da Dilma e seus vira-latas lambe-botas, e, se por um lado, obviamente correu tudo bem dentro dos estádios, e as TVs mostraram tudo funcionando direitinho, agora que a Copa passou, na vida real é tudo bem diferente.

 

O numero de craqueiros e maconheiros nas ruas dobrou após a Copa, o de assaltantes e assassinos também. Os estupradores de mulheres e aliciadores de crianças estão para abrir um sindicato próprio para exigirem mais regalias do (des) governo “esquerdista”, e se a segurança já era uma merda, ficou pior depois que a Copa passou.

 

A educação também voltou em marcha lenta, sem perspectivas de melhorias, e os professores assanhados pelo clima alvoroçado do torneio da Fifa, só querem saber de festas, campeonatos, gincanas e badalações que acabam em surubas dentro e fora das escolas, que estão caindo aos pedaços e onde merendeiras e gestores roubam a merenda para abastecerem suas casas e, não raro, negócios próprios.

 

Em Manaus, depois de um jogo da seleção dos EUA, ouvi um norte-americano que passou pelo principal parque da cidade – o Bilhares - comentar: “Muito bonita estádio mas aqui fora está uma porcaria. Suja, fedorenta, muita lixa no rua... essa povo é suja... sem educação”.

 

Claro que ele falou a verdade! O povo de Manaus é mesmo sujo, e os igarapés fedem de tanta imundície, e apesar da cheia trazer os detritos pra terra, nenhuma atitude é tomada pelo Poder Público e, quando as águas baixam, o rio leva o lixo pro mar...

 

Em Manaus, três das quatro operadoras de telefonia móvel são umas merdas (Vivo, Tim e Claro) e só a Oi fornece um serviço decente, porém, não para toda a cidade. Internet então, nem pensar...

 

Mas tem a saúde pública amazonense, que pode se gabar de matar e aleijar mais do que cura. Os hospitais não têm leitos, há pacientes esperando cirurgias urgentes há mais de um ano (alguns já morreram), os médicos são escassos, sobrecarregados, e os corpos de enfermagem e auxiliares são modelos de ineficácia e incompetência, frutos da péssima qualidade de ensino, havendo entre eles gente que não sabe aplicar uma injeção, ou que passa três horas pra enfiar uma sonda no pau de qualquer desgraçado.

 

E as obras de infraestrutura? Sumiram, são só cascata, e as poucas que estão aí foram superfaturadas. Por falar em “superfaturamento”, as duas únicas obras acabadas em função da Copa foram a ponte sobre o rio Negro e a Arena da Amazônia. O resto é pintura ou obra do tipo ”deixa que eu chuto”, quando alguém pede pra cobrar uma falta durante uma pelada e faz apenas figuração, onda, marola barata, cascata e acaba não saindo porra nenhuma.

 

Passem pelo centro de Manaus. Os camelôs foram entocados em galinheiros, tirados das ruas porque “obras seriam construídas visando à Copa”, e... cadê elas? Não tem nada, não fizeram nada, está tudo podre, caindo aos pedaços, feio, deprimente, calçadas esburacadas, ruas pessimamente asfaltadas, cidade sem arborização nenhuma, lixo e fedentina em toda parte.

 

Quer mais? Os terminais de ônibus são repelentes antros de miséria, desconforto, desorganização e desrespeito à população, pois estão em pior estado que os campos de concentração da Sibéria.

 

Nosso aeroporto “internacional”, cartão de visita e único ponto de entrada desta terra onde bois voam, vaza água dos telhados até quando faz sol, e apesar desta merda de cidade existir há mais de 360 anos, ainda não tem um terminal fluvial decente e muito menos um outro pra carga e descarga de mercadoria regional. Terminal pesqueiro? Só no nome e na folha de pagamento, porque não funciona há mais de 60 anos!

 

Moral desta estória: O badalado “Legado da Copa” em Manaus é água morta e fedorenta ao redor da cidade, mas... de quem é a culpa? Dos nossos deputados e vereadores proxenetas?

 

Não! A culpa é de quem vota neles, de quem elege todos esses patifes que estão aí e... Desmintam-me se forem capazes!

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.