20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
03/03/2015

Câmara revoga direito a passagens aéreas para cônjuges de deputados

Foto: Foto: Rodolfo Stuckert / Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha fala sobre a concessão de passagens aéreas para as esposas de parlamentares. Só em casos excepcionais

Depois da repercussão negativa, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou nesta terça-feira (3) que a Mesa Diretora decidiu, por unanimidade, revogar o ato que concedia o pagamento de passagens aéreas a cônjuges de deputados. O benefício só será garantido em situações excepcionais, conforme o caso.

 

De acordo com o G1, Cunha admitiu que a pressão da opinião pública levou ao recuo da medida aprovada na semana passada, junto com um pacote de reajuste para os benefícios dos parlamentares. Segundo ele, a Casa quer atuar em "sintonia" com a sociedade. "Temos de ter sempre a humildade de andar em consonância com as versões que chegam à opinião pública. Houve um entendimento equivocado, se cristalizou uma versão de um princípio de um benefício, de uma regalia, que não era o caso", afirmou.

 

Com a revogação, volta a valer a proibição de pagamento de passagens para cônjuges em vigor desde 2009. Cunha não explicou quais seriam os critérios para o pagamento de passagens em casos excepcionais.
 

Fonte: Estadão.com.br

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.