23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/10/2014

Campanha arrecada cabelos para pacientes com câncer

Foto: Divulgação

A ação voluntária arrecada mechas para confecção de perucas para serem doadas ao Lar das Marias

Incentivadas pela campanha “Seu cabelo tem mais força”, desenvolvida pelo Manauara Shopping, em parceria com a Amanda Beauty Center, centenas de mulheres foram ao centro de compras nesta quarta-feira (29), para participar da ação e doar seu cabelo. A iniciativa faz parte das atividades desenvolvidas pelo empreendimento alusivas ao Outubro Rosa.


A ação voluntária arrecada mechas para confecção de perucas para serem doadas ao Lar das Marias, que é uma casa de apoio às mulheres que vêm do interior do Estado para fazer tratamento de câncer em Manaus. O objetivo é melhorar a autoestima de quem enfrenta o tratamento contra a doença.


Realizada pela primeira vez, a campanha gerou fila no centro de estática e beleza do shopping. De acordo com a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Amélia Dutra, a participação do público superou as expectativas. “Algumas pessoas se preparam especialmente para fazer a doação hoje e outras desde cedo já estavam no shopping. É exatamente este espírito de solidariedade que queríamos despertar no público”, disse.

 


Para o gestor da Amanda Amanda Beauty Center, Beto Pontes, a iniciativa foi uma ótima oportunidade de contribuir com a sociedade. “Nós compramos a ideia que o Manauara nos propôs, pois achamos uma iniciativa maravilhosa. Entendemos que nossa empresa não tem apenas função econômica, mas também uma grande função social”, explicou. Segundo ele, a meta da campanha é arrecadar pelo menos 400 mechas de cabelo nos dois dias de campanha.


Doações


Várias mulheres não viam a hora de cortar o cabelo e ajudar os pacientes que lutam contra o câncer. A estudante Gabrieli Costa, 19, por exemplo, chegou cedo. Emocionada, ela que já teve um caso da doença na família, foi uma das primeiras a participar da campanha.

 


“Eu tive uma tia que faleceu devido ao câncer de mama. E eu sei que o processo em si acarreta em muito sofrimento ao paciente e para a família, inclusive pela questão da autoestima. Por isso, me senti na obrigação de vir doar”, afirmou.


A assistente social Gracie Kelly Correa, 28, também fez a sua parte e doou 20 centímetros de seu cabelo, dez centímetros a mais que o mínimo pedido pela ação. “Não podemos pensar só na nossa estética, mas também no que podemos fazer pelos outros com pequenas ações como esta”, completou.


A arrecadação segue até esta quinta-feira (30). No horário de funcionamento do shopping, de 10h às 22h. Os cabeleireiros estarão no local para realizar os cortes gratuitamente para aqueles que desejam doar seus cabelos. O tamanho mínimo para a doação dos fios é de dez centímetros e os cabelos tingidos e quimicamente tratados também podem ser doados.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.