19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/10/2014

Carreta da Mulher atende no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus

Foto: Divulgação / Internet

Em quatro dias, aproximadamente 360 mulheres receberão atendimento nas carreta

Nesta semana, a Carreta da Mulher atende servidoras do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e moradoras do bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Aproximadamente 360 mulheres devem ser atendidas em quatro dias.

 

Os exames oferecidos são de mamografia e ultrassom. Inicialmente, a carreta foi posicionada para atender as servidoras do Manaustrans, mas diante da necessidade, passou a atender as moradoras do bairro.

 

Divulgação / Internet

 

Segundo a assistente Social do Manaustrans, Eneide Oliveira, para evitar tumultos, foram distribuídas, durante a manhã desta terça-feira (21), as fichas para os atendimentos que vão ser realizados até esta quinta-feira (23). Ela ressaltou ainda, que só vão ser atendidas as pessoas que pegaram as fichas na terça-feira.

 

De acordo com o chefe de Divisão do Programa Saúde Manaus Itinerante, Márcio Santos, além do Japiim, as Carretas da Mulher também estão em atendimento nos bairros Alvorada, Nova Vitória e também na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, no Aleixo.

 

Divulgação / Internet

 

Dona Rita veio de Tapauá, no interior do Amazonas (há quase 450 quilômetros de distância da capital). Foi uma das primeiras mulheres a conseguir a ficha de atendimento para a realização de exames.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.