19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
29/03/2015

De topless, ativistas protestam contra líder da extrema-direita francesa

Foto: Denis Charlet / AFP

Eleições regionais francesas elegem conselheiros dos departamentos

De topless, ativistas do Femen protestaram neste domingo (29) contra a líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, no momento em que ela votava no segundo turno das eleições regionais em Henin-Beaumont, norte da França.

 

Neste domingo são esperados 44,6 milhões de eleitores. A participação será um fator-chave para o segundo turno das eleições locais. No primeiro, há uma semana, apenas metade dos 43 milhões de eleitores convocados compareceram às urnas.

 

De topless, ativistas do Femen protestaram contra a líder da extrema-direita

francesa, Marine Le Pen (Foto: Denis Charlet/AFP)

 

Há uma semana, o partido de extrema-direita foi a segunda força mais votada (25%), atrás apenas do partido UMP do ex-presidente conservador Nicolas Sarkozy e seus aliados centristas (28,75%), e à frente dos socialistas (21,5 % dos votos).

 

Ao votar na cidade de Henin-Beaumont (norte), onde o FN controla a prefeitura, a líder do partido, Marine Le Pen, afirmou que espera "várias dezenas" de cargos nos conselhos gerais, que regem os departamentos.

 

Ativistas protestaram em Henin-Beaumont (Foto: Michel Spingler/AP)

 

Pela primeira vez, o FN tem a chance de ganhar em vários departamentos, especialmente no Vaucluse (sul), cuja capital, Avignon, é reduto de Marion Maréchal-Le Pen, sobrinha de Marine Le Pen e uma das figuras mais promissoras do partido.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.