23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
13/05/2015

Especialistas dizem que simples repressão policial não resolve o problema da segurança pública

Foto: Marcos Pinheiro / PORTAL DO ZACARIAS

Abertura da Expo Segurança Amazonas 2015 reuniu autoridades no auditório da Câmara de Diretores Lojistas de Manaus

Uma das cidades mais violentas do País, Manaus precisa de soluções urgentes para a questão da segurança pública e privada. Esse é o objetivo maior da Expo Segurança Amazonas 2015 que acontecerá nos dias 20.30 e 31 de maio, no Centro de Convenções Manaus Plaza.

 

Durante solenidade de lançamento da Expo, na manhã da última sexta-feira (08), o PORTAL DO ZACARIAS ouviu diversas autoridades sobre a questão, dentre as quais Nonato Caldeira, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada e Transporte de Valores; Hilton Ferreira, assessor do secretário de Estado da Segurança Pública, Sérgio Fontes; Major Juliano, do Comando Militar da Amazônia (CMA) e Esperidião Gomes, presidente do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do Amazonas.

 

De forma unânime, os entrevistados concordam que os problemas mais candentes da segurança só poderão ser resolvidos com a participação de todos os segmentos da sociedade amazonense, em parceria com os governos Estadual e Federal, apontando deficiências e propondo soluções conjuntas para os desafios, às vésperas dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

De acordo com os entrevistados, a simples repressão policial não resolverá os problemas, que exigem, na verdade, um leque mais amplo de ações, incluindo o uso de ferramentas tecnológicas modernas de monitoramento e o engajamento da Receita Federal e das instituições bancárias no combate ao narcotráfico.

 

Confira a entrevista:

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.