18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
28/08/2014

Ex-policial civil é preso com 300 gramas de oxi no bairro da Glória

Foto: Jucélio Paiva / D24

Droga, dinheiro e celulares apreendidos com Martinho e seu cúmplice

O ex-policial civil Martinho Aldo Silva Frutuoso, 57, e Williams Rodrigues da Silva, conhecido como ‘Lili’, 34, foram presos, ontem, com aproximadamente 300 gramas de oxi, após tentarem fugir de uma abordagem policial, na Zona Oeste de Manaus.

 

As informações são do soldado da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Kleber Ventilari.

 

O ex-policial já havia sido preso, em março de 2009, pela Polícia Federal, por suspeita de integrar uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas.

 

De acordo com Ventilari, com os suspeitos ainda foram apreendidos um Montana branco, de placa NPA-1781, e quatro aros de veículos, além de R$ 39 em espécie.

 

Segundo o soldado da 5ª Cicom, a polícia fazia patrulhamento de rotina na Rua São José, bairro da Glória, quando viu o ex-policial civil tentando jogar uma sacola no interior do carro. “Nos aproximamos para uma abordagem e os suspeitos tentaram fugir. Houve perseguição, eles acabaram batendo em dois veículos e, em seguida, fizemos o cerco e conseguimos realizar a prisão”, disse. Os suspeitos foram levados para o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar depoimento.

 

Histórico

 

O ex-policial civil Martinho Aldo da Silva Frutuoso foi preso no dia 31 de março de 2009, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Roraima. Ele era alvo das investigações da operação ‘Atalaia’, da Superintendência da Polícia Federal em Roraima, que tinha como objetivo combater o tráfico de drogas.

 

Antes de ser preso em 2009, Martinho era lotado na Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), conforme informou a assessoria de impresa da Polícia Civil, na época da prisão. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.