19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/04/2014

Expert de beleza ensina truques para disfarçar imperfeições do rosto com a maquiagem

Foto: Lucas Landau

Afinar o rosto, conquistar lábios mais volumosos ou corrigir pequenos detalhes. Aprenda com expert de beleza a usar a maquiagem a seu favor!

Fabiana Gomes, maquiadora oficial da M.A.C cosméticos, dá dicas para afinar o rosto, conquistar lábios mais volumosos e corrigir outros detalhes só com o make
Com a maquiagem é possível disfarçar pequenas imperfeições do rosto.


A maioria das mulheres gostaria de pode mudar algum detalhe no rosto. Marie Claire conversou com Fabiana Gomes, beauty artist oficial da M.A.C cosméticos, que cuidou da beleza do desfile da Alessa durante o Fashion Rio. A expert ensionou truques usando apenas maquiagem para disfarçar algumas imperfeições.


Lábios mais volumosos

 


Para disfarçar lábios finos, aposte no gloss


Tendência nas passarelas, o gloss labial está de volta. Além de proporcionar um visual sexy, ele também dá volume aos lábios. "Ainda temos uma ideia antiga do gloss, daquele que gruda. Hoje há versões do produto com outras texturas que dão um efeito legal sem deixar essa sensação grudenta", diz a maquiadora.
Se você não gosta do gloss, há outras opções. "Faça um contorno mais claro com um lápis de boca. Ao invés de seguir a linha dos lábios, deixe o traço um pouco para fora", explica. "Os batons mais claros criam essa ilusão de volume. Os escuros não são proibidos para quem tem lábios finos, mas é inegável que eles dão o efeito de diminuir um pouquinho."


Afine o rosto

 


O contorno com base ou pó ajuda a afinar o rosto


Se você tem as bochechas mais salientes, o ideal é fazer o contorno do rosto com produtos mais escuros. "Procure sombras naturais e reforçe com pó ou base dois tons acima da tonalidade de sua pele. Se você tem a testa grande, esse truque ajuda. Mas, preste mais atenção ao fazer essa parte do rosto para não ficar muito marcada", diz.


Levante o olhar

 


Os olhos com formato caído pedem delineador que levante a expressão


Nada com um esfumado na diagonal e delineador puxado para cima para conseguir o efeito de olhos amendoados. Essas são as principais dicas da beauty artist. "É legal fazer um olho esfumado na diagonal com a sombra. E lembre-se de sempre fazer esse esfumado subindo. Para completar, ilumine o canto externo dos olhos, bem na região das olheiras".


Ilumine a zona 't' do rosto

 


O iluminador na zona t ajuda a afinar o nariz


Aplicar iluminador na zona T do rosto (nariz, testa e queixo) é infalível para dar a impressão de nariz mais fino. O truque é usado por várias famosas, como a socialite Kim Kardashian. "Se você fizer o contorno com os tons mais escuro e iluminar esta parte da face, conseguirá proporções esquilibradas para o seu rosto", garante Fabiana.


Fonte: Marie Claire

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.