19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
29/03/2015

Governo do Amazonas apoia realização do Campeonato Amazonense de Taekwondo

Foto: Foto: Michael Dantas/Sejel-AM

Campeonato acontece neste fim de semana em Manaus

Nos dias 28 e 29 (sábado e domingo) de março, às 8h, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, Zona Oeste) sedia o 22º Campeonato Amazonense de Taekwondo, realizado pela Federação Amazonense da Modalidade.

 

A competição que marca a abertura do calendário da Federação FTKDAM, conta com o apoio do Governo do Amazonas através da Secretária de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

A primeira das três etapas do estadual terá além de faixas pretas, as faixas coloridas, divididos nas categorias: cadete (12 a 14 anos), infantil (15 a 17 anos), sub-21 (18 a 21 anos), adulto (até 35 anos) e master (acima de 35 anos).

 

O evento recebe inscrições até hoje (27), às 17h com valor de R$ 60 para faixa colorida e R$ 70 para os faixas-preta. Em seguida, às 19h, acontece o congresso técnico, no mesmo local para esclarecimento de regras aos participantes.

 

Segundo o presidente da entidade que rege o esporte no Estado, o grão mestre faixa preta 7º dan, Raimundo Gomes, o campeonato já tem 100 inscritos. Entre eles, representantes de Iranduba, Barcelos, Novo Airão, Manacapuru, Juruá, dentre outros.

 

“Os atletas vêm para Manaus com a motivação de disputar um torneio de renome. E os que conquistam suas medalhas, chegam a sua cidade como se fossem verdadeiros heróis”, explicou Ricardo Gomes.

 

Programação e premiação

 

No primeiro dia de evento, a disputa será das categorias cadete, infantil e máster. E no domingo, a partir das 8h acontece as finais do sub-21 e adulto.

 

Os três melhores colocados de cada categoria serão premiados com medalhas e as três melhores academias da competição também receberão prêmios.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.