19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
25/10/2014

Ibope: Dilma Roussef tem 49 % e Aécio Neves, 43%

Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Dilma e Aécio, no debate de sexta-

 Pesquisa Ibope divulgada neste sábado mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) manteve a liderança da corrida eleitoral no segundo turno contra Aécio Neves (PSDB).

 

A petista continua com os mesmos 49% do levantamento divulgado na quinta-feira. Já o tucano oscilou positivamente dois pontos, e está com 43%. Esta é a segunda vez no segundo turno que candidata à reeleição aparece à frente do senador, de acordo com o instituto.

 

Datafolha: Dilma e Aécio voltam ao empate técnico


O número de indecisos se manteve em 3%. O crescimento de Aécio se deu entre os eleitores que pretendem votar em branco ou anular, que caíram de 7% para 5%. Se forem considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 53% e Aécio, 47%. Na pesquisa anterior, a vantagem da petista era de 54% a 46%.


O levantamento, último do instituto antes da eleição, foi realizado entre sexta-feira e sábado e pegou em parte a repercussão do debate da Rede Globo e da denúncia publicada pela revista “Veja” de que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.


Na divisão por região, Aécio cresceu três pontos no Sudeste enquanto Dilma perdeu três no Sul. No Nordeste e no Norte/Centro-Oeste, houve apenas variação dentro da margem de erro. O tucano lidera no Sudeste por 50% a 39%. No Sul, há empate técnico, com vantagem numérica para o candidato do PSDB por 47% a 43%. No Norte/Centro-Oeste, também há empate técnico, mas com vantagem da candidata do PT por 48% a 45%. No Nordeste, a petista lidera com ampla margem: 68% a 27%.


A avaliação do governo Dilma não mudou em relação ao levantamento divulgado na quinta-feira. A taxa dos que acham o governo ótimo ou bom continuou em 45%. Já os que o qualificam de ruim ou péssimo continuam em 23%. Outros 30% consideram a gestão regular.


A pesquisa Ibope foi contratada pelo Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Foram ouvidos 3.010 eleitores, em 206 municípios de todas as regiões do Brasil.

 

A margem de erro estimada é dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo BR-01195/2014.


Fonte: http://extra.globo.com/

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.