23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
30/07/2014

Igreja expulsa pastor que não quis apoiar reeleição de Silas Câmara

Foto: Reprodução / Internet

Pastor Pedro Moura

Por Eduardo Moura, articulista do PORTAL DO ZACARIAS - Agora que aquela “pequena igreja” fundada pelo vivaldino Samuel (não aquele louco profeta bíblico, mas um dos irmãos Câmara) virou o “grande negócio” gerenciado ditatorialmente pelos “mano” Câmara, acredita-se que pelo andar da carruagem esse grupo de espertalhões abandonou de vez a “obra de Deus” e se prostituiu direto ao mergulhar de cabeça na pecaminosa “suruba de Satanás”.

 

É que a “teologia” marota escolhida pelos gurus dessa “igreja” é a da “prosperidade”, nos mesmos moldes do que é apregoado pela “casa da moeda”, como a Universal do bispo de araque Edir Macedo é apelidada pelos outros tocadores de “bordéis da fé” cafetizados por outros tratantes e aventureiros autodenominados... pastores, bispos, profetas, apóstolos, diáconos, presbíteros, vice-cristos, vice-Deus e até proxenetas, xibungos e coisas que tais!

 

Por essa “teologia da prosperidade”, a igreja-mãe foi “inventada” pelos Câmara, que funcionam nessa organização como verdadeiros “papas”, donos não só de todas as verdades, mas que se arvoram ao status de “ídolos” que devem ser adorados e reverenciados não apenas nos templos da organização, mas até nas casas legislativas, porque os irmãos obrigam a patuléia ignara formada pelos otários “fiéis” a votarem em massa nesses peraltas, que se camuflam atrás de imunidades para perpetrarem atos nada cristãos.

 

É óbvio que a cúpula dessa “igreja”, que inclui até os traquinas dos Câmara, é quem arrecada toda a grana e força os fiéis a pagarem obrigatoriamente não apenas os “dízimos”, mas a fazerem compulsórias “ofertas”, “doações”, “dádivas”, “contribuições”, “ajudas”, “campanhas”, sem contar os retiros, pagamentos extras pra pintura das igrejas, suas constantes construções, aquisição de carros, barcos e até helicópteros e aeronaves particulares pelos “reis salomões”, que, em troca, prometem que depois da segunda vinda de Cristo os “crentes” serão agraciados não apenas com a salvação eterna, mas com outros benefícios nada espirituais.

 

Vai daí, pra quem vota nos indicados e paga em dia todas as exigências dos nada santos irmãos “Câmara”, entre os benefícios dos “fiéis” (pra depois da segunda vinda de Cristo, é claro), incluem-se sentar à direita do Filho do Homem (isso lá no Paraíso), direito a uma suíte exclusiva numa das praias do céu, porém com vista total para os bacanais do Inferno, que ninguém é de ferro, recabaçamento de virgens, garantia pra elas de maridos mais ou menos tipo Hulk ou, na pior hipótese Neymar, tesouros em ouro e pedras preciosas pra serem esbanjados no céu onde tudo é de graça, peixe frito com macarronada todas as sextas-feiras e feijoadas aos domingos porque no céu é diferente, e para os homens o fornecimento obrigatório de anjas virgens. Se forem gays, fornecimento de anjos africanos criados sem cuecas. E, é claro: lá no paraíso prometido por essa “igreja”, diariamente, os fiéis assistirão de graça à edificante programação da Rede Boas Novas, onde em dias festivos se apresentarão não o Deus Pai ou seu filho Jesus, mas os irmãos Câmara vestidos de passistas de escola de samba carioca, com plumas, paetês e tudo o mais! Já pensaram que emoção?

 

E se alguém pagar tudo mas não votar em quem os irmãos Câmara indicam, como é que fica?

 

Não fica... mas vai expulso do “terreiro da fé” como recentemente foi excomungado o velho pastor Pedro Moura, com 62 anos de idade e associado à “igreja” dos Câmara há mais de 50 anos. Pedro Moura foi chutado do cargo pelos Câmara porque um filho dele, Moura, cismou de ousar lançar candidatura independente à deputação sem haver comunicado aos Câmara e, muito menos, recebido a “benção” de deles.

 

A atitude antidemocrática dos Câmara foi tão indecente que causou comoção em âmbito nacional até mesmo nos círculos da cúpula da Igreja Assembleia de Deus, porque a “ovelha desgarrada” do filho do velho pastor Moura cismou de pastar em outros apriscos. No caso, o do PSDC amazonense.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.