18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/11/2014

Marinha diz que foram 2 balsas que explodiram na Ilha do Marapatá; veja fotos e vídeo

Foto: Divulgação / Marinha

Três pessoas ficaram feridas na explosão das balsas

Em "release" (notícia) enviado agora à tarde aos veículos de comunicação, a Marinha do Brasil informa que não foi apenas uma balsa que explodiu, mas duas.
 
Clique aqui para ver mais fotos e vídeo
 
 Balsas carregadas de combustível explodem perto de Jutaí e deixam três feridos
 
 "A explosão ocorreu com as balsas “Concórdia Manaus” e “São José I” durante a atividade de transferência de combustível de uma embarcação para a outra por volta das 9h30 de hoje", destaca a Marinha, sem mencionar vítimas.
 
 
 Veja o "release":

 

"Na manhã desta quinta-feira, 27, três lanchas, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Amapá” e cerca de 30 militares da Marinha do Brasil combateram o incêndio após a explosão de duas balsas em frente à Ponta do Marapatá, no Rio Negro, no Amazonas.
A explosão ocorreu com as balsas “Concórdia Manaus” e “São José I” durante a atividade de transferência de combustível de uma embarcação para a outra por volta das 9h30 de hoje. Das três pessoas que realizavam a atividade, duas sofreram ferimentos e foram encaminhadas para Pronto Socorro de Manaus.

 

Inspetores Navais do Grupo de Vistoria e Inspeção da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental passavam pelo local no momento do ocorrido e iniciaram os primeiros procedimentos. O incêndio foi combatido com a chegada do Grupo de Socorro Externo do NPaFlu “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas.

 

Militares permanecem no local, dando o apoio necessário para o resfriamento das balsas.

 

Um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) será aberto, visando apurar as causas e as responsabilidades pelo acidente."

 

 

Fotos: Divulgação / Marinha 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.