24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
24/10/2014

Melo vence debate e desafia Braga sobre processo no TCU

Firme e encarando de frente a polêmica questão da segurança pública no Estado, o governador José Melo (Pros), que disputa a reeleição pela Coligação Fazendo Mais Por Nossa Gente, venceu o último debate contra Eduardo Braga (PMDB), realizado na noite de anteontem pela Rede Amazônica de Televisão.


Braga, como já era esperado, várias vezes tentou arrastar o debate para a baixaria, inclusive chamando o governador de Zé Merenda. No entanto, sem ligar para os ataques de nervos do adversário, Melo optou pela pregação de ideias e propostas. Por exemplo, disse que, se reeleito, lutará pela criação de 16 novos Centros de Educação Tecnológica na capital e no interior como forma de preparar os jovens para a exploração racional dos recursos da biodiversidade do Estado.


Outra boa intervenção do governador aconteceu na discussão em torno do modelo Zona Franca de Manaus. Enquanto Braga usou a questão para defender a expansão da ZFM para a Região Metropolitana de Manaus, Melo advertiu sobre o perigo da proposta tendo em vista a pesada carga tributária que isso desencadearia. O deputado estadual eleito, Serafim Corrêa (PSB), já chamou a atenção para o problema no Blog do Sarafa.


Melo também foi melhor no quesito habitação, ressaltando sua ação conjunta com Omar Aziz desde 2011. Os dois sequenciaram o Prosamim, com Melo agora executando a etapa final do programa referente à bacia do São Raimundo e prometendo cumprir as etapas dos bairros do São José e Crespo a partir do início de 2015.


Como na habitação, Melo também superou Braga no quesito educação. Propositivo, ele garantiu elevar de 25% para 30% os investimentos em educação caso se reeleja governador no próximo domingo. Destacou a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores, sob sua administração, e a construção de escolas de tempo integral, contra quase nada de Braga. Este, segundo Melo, relegou o processo educacional à 11ª colocação no Ideb.

 

Por fim, Melo prometeu renunciar ao seu mandato se Braga conseguir provar que ele, Melo, responde a processo no TCU.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.