16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/08/2014

Marcelo Ramos diz que governo Braga era cliente da PF e vence debate na TV Band

Foto: Marcos Gomes / PORTAL DO ZACARIAS

Marcelo Ramos foi, de longe, o melhor

Por J. Taketomi, editor de Política do PORTAL DO ZACARIAS - Dentre os participantes do debate na TV Band, sobre as eleições estaduais, o candidato da coligação “Agora,Somos Nós e o Povo”, Marcelo Ramos (PSB), foi melhor que seus concorrentes. Firme e propositivo, Marcelo mirou bem os olhos dos telespectadores, passando confiança a quem assistiu ao debate de pouco mais de duas horas e que deixou a desejar quanto ao foco de temas super importantes como educação, saúde, setor primário e mobilidade urbana.

 

Candidato ungido com o apoio de Marina Silva, sucessora de Eduardo Campos e líder das pesquisas na corrida presidencial, Marcelo esquentou o debate quando disparou a acusação de que o governo Braga (2003/2010) era “cliente da Polícia Federal”, aludindo a operações como Albatroz e Águia, que arrolaram membros da gestão Braga à época. O senador pediu direito de resposta, foi atendido, mas suas explicações não convenceram o suficiente para evitar o desgaste.

 

Chico Preto, candidato do PMN, também teve boa performance, restando a situação do governador José Melo (Pros), que pode, evidentemente, melhorar e ser mais ousado em suas argumentações nos futuros debates que ocorrerão. Faltou ao candidato da coligação “Fazendo Mais Por Nossa Gente” olhar com firmeza para as câmeras e passar confiança aos eleitores que pretendia atingir.

 

O jornalista Neuton Corrêa, âncora do programa “Acrítica Notícias”, da Rádio Acrítica, também deu a Marcelo Ramos a vitória no debate de ontem. “Tratando da PF como sua futura parceira na questão da segurança caso seja eleito governador e acusando Braga de ser cliente da PF, Marcelo venceu o debate”, afirmou Neuton.

 

O jornalista viu falhas na organização do evento da Band, o que ensejou constrangimento entre os candidatos e nas pessoas que assistiam. “Por duas vezes o Braga sobrou, obrigado a perguntar e responder”, observou Neuton. Também os jornalistas/radialistas Ronaldo Tiradentes e Marcus Santos, da TV Tiradentes, deram a vitória a Marcelo no confronto com seus concorrentes.

 

Várias pessoas, em contato com o Portal do Zacarias, lamentaram o debate pouco sério no tocante ao setor primário num Estado cujos alimentos que consome são importados rigorosamente de Rondônia e Roraima. Também a candente mobilidade urbana mereceu apenas discreta atenção, sem nenhuma profundidade. Saúde e educação foram sobejamente ignoradas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.