28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
25/11/2014

Maués preparada para receber os visitantes na 35ª Festa do Guaraná‏

Foto: Divulgação

A capital internacional do Guaraná, Maués está preparada para receber os visitantes na 35ª Festa do Guaraná, nos dias 27, 28 e 28 de novembro. O prefeito Pe. Carlos Góes (PT) acompanha de perto a montagem da estrutura na Praia da Maresia, local do evento e fiscaliza a organização da cidade. “Estamos preparando a cidade, limpando, iluminando. Queremos que as pessoas que nos visitarem levem o que há de mais belo do nosso governo e do nosso povo” disse Góes.

 

De acordo com o prefeito Maués, está pronta para receber os visitantes o ano inteiro. “Não é apenas na Festa do Guaraná que fazemos esse trabalho. Mantemos nossa cidade sempre preparada para acolher a todos”, declarou.

 

 

Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente mobiliza cerca de 80 trabalhadores que atuam na limpeza da Praia, e da cidade durante os três dias de festa, 27, 28 e 29 de novembro. Lixeiras serão instaladas nos pontos estratégicos da praia. O porto Língua da Princesa receberá reparos que visam melhorar o embarque e desembarque de cargas e passageiros.

 

Para atender os casos de emergência a Secretaria de Saúde, estará com uma tenda próximo ao palco com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e uma ambulância para os atendimentos. Na orla da cidade estará atuando a Agência da Capitania dos Portos de Itacoatiara e o Corpo de Bombeiros em parceria com a Defesa Civil de Maués. No total serão 26 homens trabalhando na praia para evitar acidentes.

 

Foto: Divulgação

 

A Policia Militar e a Polícia Civil asseguraram 160 homens para manter a segurança na festa, um planejamento estratégico foi desenvolvido para a Festa.

 

O combate a exploração sexual, será outra ação da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar. A campanha “Festa Sim, exploração Sexual não” já vem sendo realizada nas escolas.

 

Foto: Divulgação

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto-Saae também garante água para os três dias de festa. De acordo com a direção bombas e equipamentos reservas estão disponíveis. A Secretaria de Produção informou que a cidade está abastecida de carnes, peixes e hortaliças e legumes.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.